Doe Agora!

Anac: Brasileiros andavam mais de avião nos governos de Lula e Dilma


Anac: Brasileiros andavam mais de avião nos governos de Lula e Dilma

Senador Humberto Costa. Foto: PT/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, na semana passada, que o número de passageiros transportados pelas empresas aéreas teve sua primeira queda nos últimos 10 anos. O líder do PT no Senado, Humberto Costa, lamentou os dados. “É impossível comparar o governo desse golpista com os governos do PT. Só depois da gestão do ex-presidente Lula é que os mais pobres tiveram oportunidade de viajar de avião”, lembrou.

Segundo informações da Anac, houve uma diminuição de 7,8% no número de pessoas que utilizaram o serviço aéreo na comparação entre o ano passado e 2015. Em 2016 as companhias aéreas registraram 88,7 milhões de passageiros, frente aos 96,2 milhões em igual período do ano anterior.

“Infelizmente, não temos perspectivas de melhoras com esse governo que aí está. As coisas tendem a piorar com o arrocho que Temer está propondo em todos os setores. Vamos ter muitos problemas daqui para a frente. O povo pobre não vai ter nem como comprar comida, quanto mais andar de avião”, avaliou o senador petista.

Antes do governo Lula, a Anac registrava 37 milhões de passageiros que andavam de avião. Em 2015, esse número saltou para mais de 96 milhões. A gestão do PT atuou fortemente na inclusão social dando oportunidade para as classes C e D, que passaram a ter acesso aos mais diversos tipos de “luxo” como andar de avião, comprar uma casa e ter um carro na garagem.

“Nós fizemos a inversão de prioridades, trabalhamos com foco no povo que mais necessitava de ajuda. Investimos muito nas políticas sociais e demos dignidade para aqueles que viviam à margem da sociedade. Temer hoje atua para beneficiar os amigos dele, os mais ricos”, concluiu Humberto.

Para saber mais sobre as políticas públicas dos governos Lula e Dilma, visite o site Brasil da Mudança.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ