Doe Agora!

Assentados de Sergipe são "exemplo de luta"

Em sua viagem de Sergipe para Alagoas, o ex-presidente fez uma breve visita ao acampamento Maria Lindaura, do MST, em Japoatã


Assentados de Sergipe são "exemplo de luta"

Lula encerrou a passagem por Sergipe com uma visita ao acampamento Maria Lindaura, do MST. Foto: Ricardo Stuckert

O pai da agricultura familiar que semeia a esperança no povo! Lula foi recebido de braços abertos pelo Acampamento Maria Lindaura, do MST, em Japoatã.

Batizado com o nome de uma mulher guerreira que lutou em plena ditadura e ajudou a desenvolver o sindicato na região, o acampamento acostumou-se a ver seus filhos terem de ir buscar longe dali condições de vida melhor.

Por isso, luta por políticas públicas que ajudem a transformar a agricultura familiar em motor do desenvolvimento regional, trazendo empregos e moradia.

Ao lado de assentados, quilombolas, sindicalistas rurais e mulheres camponesas, as lideranças aproveitaram para saudar ainda o deputado João Daniel por seu aniversário.

“Eu não tenho palavras para agradecer o carinho de vocês. Eu sei que a presidenta Dilma fez um decreto desapropriando essa área em 2012. Eu conheço o proprietário dessa área aqui. Mas aqui poderia ser transformado em terras pra plantar arroz, feijão, mandioca, amendoim, um monte de coisa pra transformar essa região”, disse Lula.

Ao citar a crise que o país hoje atravessa, o ex-presidente falou da importância da definição de propriedades como esta para mudar a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras.

“Tentar garantir que o povo ligado aos movimentos sociais, sobretudo os sem terra que já estão na terra, ganhe o título de propriedade para poder produzir é o mínimo que a gente espera para poder dar tranquilidade a vocês e à família de vocês”, prosseguiu.

“Vocês são um exemplo de bravura! Vocês dão o exemplo de resistência! Vocês dão o exemplo de combatividade ao PT!”, encerrou, antes de seguir para Alagoas.

Por Clarice Cardoso, enviada especial ao Nordeste com a caravana Lula pelo Brasil, para a Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ