Doe Agora!

Bill Gates: “Brasil é a prova de que a pobreza pode ser erradicada”

Filantropo cita Brasil como modelo e acredita que pobreza extrema pode ser erradicada até 2030. Leia a entrevista de Gates ao jornal El País:


Bill Gates: “Brasil é a prova de que a pobreza pode ser erradicada”

Reprodução

Do El País 
Em Londres

Na sexta-feira, dia 28 de outubro, Bill Gates completa 61 anos. É o homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 80 bilhões de dólares, graças a sua visionária aposta no software para computadores pessoais na Microsoft. E, graças a essa fortuna, é o filantropo mais conhecido do mundo. A Fundação Bill & Melinda Gates, que dirige com sua mulher, destina 5 bilhões de dólares (16 billones de reais) por ano à luta contra doenças como a malária, a pólio ou a Aids, além de estimular a agricultura em países pobres e outras iniciativas para o desenvolvimento. Enquanto toma uma jarra de Coca-Cola light na primeira hora da manhã, responde esta entrevista de Londres, onde esteve esta semana em atividades de sua fundação sobre os grandes desafios do futuro para a saúde mundial.

Na entrevista, Gates cita Brasil, Índia e México como exemplos de países que mudaram sua posição no mundo e o animam a dizer que é possível erradicar a pobreza extrema no planeta até 2030.

Clique aqui para ler a entrevista completa ao El País .

RECOMENDADAS PARA VOCÊ