Doe Agora!

Boletim 105 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/06/2018 – 22h05h


Boletim 105 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/06/2018 – 22h05h

1 – Terminou hoje o Congresso Extraordinário da Juventude do PT, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba. Foram três dias de deliberações e muitos debates. A nova diretoria que emerge do encontro, encabeçada por Ronald Sorriso, da corrente CNB, tem entre seus membros companheiros de todas as tendências da JPT. A unidade alcançada tem por objetivo unir todas as forças da Juventude do PT em nome da principal luta do ano: tirar Lula de seu cárcere político para, sendo a vontade do povo, elegê-lo presidente do Brasil mais uma vez.

2 – Militantes e políticos do Partido dos Trabalhadores na Paraíba realizaram ato neste domingo para marcar o lançamento da pré-candidatura de Lula a presidente. A concentração aconteceu no mercado público de Mangabeira, na zona sul de João Pessoa. De acordo com o deputado estadual Anísio Maia, o ato alcançou o objetivo: “Hoje, o vermelho tomou conta de João Pessoa. Fomos às ruas dizer que temos só uma opção de voto para a Presidência do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva!”. O pré-lançamento oficial do nome de Lula para disputar a Presidência pelo PT acontece na próxima sexta-feira (8), em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

3 – Na Vigília #LulaLivre, quem deu Boa Noite ao ex-presidente neste domingo, junto com a militância, foram o deputado federal Marco Maia (PT-RS) e o presidente do PT-PR, Dr. Rosinha. O parlamentar lembrou que é a quarta vez que participa do boa noite ao ex-presidente Lula e afirmou que continuará indo até que o ex-presidente seja libertado.

4 – Hoje, teve #LulaLivre no amistoso Brasil x Croácia em Liverpool, na Inglaterra. Torcedores do Liverpool foram ao estádio portando faixas com a mensagem #FreeLula e denunciando sua condição de preso político – ‘’Lula – Prisional Prisoner’’. Do lado de fora do estádio, um grupo de manifestantes se colocou próximo da equipe da TV Globo e mostrou também faixas com a inscrição #FreeLula. Vejas as fotos.

5 – A Parada Gay de São Paulo, uma das maiores do mundo, com centenas de milhares de participantes, encheu a avenida Paulista neste domingo com as cores da diversidade e da resistência. Bandeiras com o arco-íris, símbolo do movimento gay, foram ornamentadas com o rosto de Lula e pedidos por Justiça e eleições justas, com a participação do ex-presidente. Outros políticos, como o presidente ilegítimo, Michel Temer, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, receberam apenas as vaias do público. Veja fotos.

Boletim 105 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 3/06/2018 – 22h05

RECOMENDADAS PARA VOCÊ