Doe Agora!

Boletim 107 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 107 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. Nesta quinta-feira (7) completam-se dois meses da prisão política e ilegal do ex-presidente Lula. Para protestar contra essa infame data, a Frente Brasil Popular realizará, na sexta-feira (8), a marcha “Rumo à Vigília Lula Livre”, para que centenas de trabalhadores participem do “Boa Noite” ao presidente Lula em frente à Superintendência da Polícia Federal. A marcha ocorre no contexto de realização da 17ª Jornada de Agroecologia, reunindo centenas de trabalhadores do campo e da cidade, num um exercício de envolvimento de todos os setores da sociedade que se colocam em defesa da democracia. Confira a agenda:

17ª Jornada de Agroecologia acontece de 6 a 9 de junho

2. Uma delegação de noruegueses participou hoje do ato de bom dia ao presidente Lula. Eles estão há cinco meses no Brasil e vieram conhecer a realidade e atuação dos movimentos sociais, bem como as políticas sociais dos governos do PT. Eles enalteceram a importância da Vigília Democrática e também da necessidade de se denunciar a prisão política de Lula no exterior.

3. Rodrigo Tacla Duran, ex-advogado da Odebrecht que Sérgio Moro recusa ouvir como testemunha de Lula, denunciou na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (5), a existência de um esquema suspeito envolvendo comércio de delações, extorsões, falsificação de documentos e outras graves irregularidades em torno daOperação Lava Jato. Saiba mais como foi o depoimento na íntegra: http://www.pt.org.br/segundo-tacla-duran-lava-jato-se-alimenta-de-esquema-criminoso

4. O teólogo e escritor Frei Betto visitou Lula em Curitiba na segunda-feira (4), onde conversou e orou com o ex-presidente, num encontro que durou uma hora e quinze minutos. Frei Betto contou, em texto publicado na imprensa, que Lula está animado e muito bem informado. Leia o relato completo: http://www.pt.org.br/lula-nao-pensa-em-retirar-sua-candidatura-diz-frei-betto

5. A programação da Vigília #LulaLivre nesta quarta-feira (6) está imperdível. Além dos tradicionais atos de bom dia e boa tarde ao presidente Lula, às 16h30 o doutor Ludimar Rafahim participa de um debate sobre a Reforma da Previdência. Às 17h30 o jornalista Johnny Martinez entrega cartas endereçadas a Lula e enviadas por lideranças argentinas. 

Boletim 107 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia 

Direto de Curitiba – 05/06/2018 – 22h30

RECOMENDADAS PARA VOCÊ