Doe Agora!

Boletim 12 – Comitê Popular em defesa de Lula e da democracia


Boletim 12 – Comitê Popular em defesa de Lula e da democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Direto de Curitiba – 11/04/2018 – 10h

1- O já tradicional bom dia ao presidente Lula, nesta quarta-feira contou com a presença de Guilherme Boulos, que chegou ao acampamento às 9h e participou da assembleia matinal da Vigília Democrática #LulaLivre em Curitiba.

2. O dia começou com uma animada batucada e a participação de Guilherme Boulos. O pré-candidato do PSOL, que viaja hoje para Portugal, defendeu que os veículos de mídia independente e a militância repercutam internacionalmente a prisão política de Lula. Boulos afirma que nos próximos dias haverá uma escalada de mobilização até que Lula seja solto. “As mobilizações vão crescer porque a ficha das pessoas está caindo. A indignação está se transformando em mobilização”, disse.

3. Ao longo do dia hoje estão previstas atividades para acolher o público que está chegando e o que já está há dias na vigília. Após a assembleia, uma instrutora de yoga realizará uma mística para cuidar das pernas e braços que agora andam e lutam em nome de Lula. Às 10h30, um grupo de teatro Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) vai encenar uma peça para denunciar o desmonte do Judiciário brasileiro. Blocos de Carnaval de Curitiba tomarão as ruas do acampamento a partir das 16h. Às 17h ocorrerá um novo encontro do movimento negro, que será seguido por um ato inter-religioso, às 18h. Ao final do dia, mais um ato político com lideranças políticas, parlamentares e dirigentes partidários e de movimentos sociais.

3. Na noite de terça-feira a apresentadora Bela Gil – filha do cantor e ex-ministro da Cultura de Lula, Gilberto Gil – visitou a vigília* e levou uma cesta de alimentos agroecológicos, produzidos em assentamentos do MST, para uma moradora que acolheu os militantes que defendem o ex-presidente Lula no acampamento em Curitiba.

4. Policiais militares têm esperado o encerramento do dia no acampamento para transitar entre o povo. Todas as noites, viaturas e motos entram no acampamento quando as luzes já estão desligadas e os militantes indo dormir para fazer imagens com postura intimidatória. Ontem, policiais fotografaram e filmaram ostensivamente as pessoas que estavam no local, inclusive jornalistas que aqui trabalhavam.

5. Ontem o Congresso Nacional realizou as primeiras sessões após a conversão de Lula no primeiro preso político do Brasil após a Constituição de 1988. Na Câmara os deputados e deputadas petistas e da esquerda em geral realizaram um grande ato de protesto dentro do plenário*. E no Senado a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), realizou uma audiência pública seguida de vigília sobre o tema Democracia e Direitos Humanos e em homenagem a Lula**.

Visita da Bela Gil

#AOVIVO Bela Gil visita acampamento de resistência Lula Livre em Curitiba #LulaLivre

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Terça-feira, 10 de abril de 2018

Vídeo do ato

ATO NA CÂMARA CONTRA PRISÃO POLÍTICA DE LULA #LulaLivre

Publicado por PT na Câmara em Terça-feira, 10 de abril de 2018

Fotos da audiência pública

SENADO AGORA: vigília por #LulaLivre!Acompanhe AO VIVO >>> https://ptnosenado.org.br/comissao-de-direitos-humanos-do-senado-em-vigilia-por-lulalivre/

Publicado por PT no Senado em Terça-feira, 10 de abril de 2018

Comitê Popular em defesa de Lula e da Democracia
#Boletim 12 – 11/04/2018 – 10

RECOMENDADAS PARA VOCÊ