Doe Agora!

Boletim 137 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 137 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. A prisão política do maior líder popular da história do Brasil completou 90 dias nesta quinta-feira (5). A prisão ilegal de Luiz Inácio Lula da Silva, mais do que convertê-lo em preso político, sintetiza o ódio absoluto das elites brasileiras à possibilidade de construção de um país soberano, igualitário e comjustiça social. A Vigília Democrática Lula Livretambém chega aos 90 dias de resistência em Curitiba. Confira aqui a bela reportagem publicada pela Rede Brasil Atual – que inclui a nota oficial da Vigília – sobre os três meses de luta contra o golpena frente da Polícia Federal na capital paranaense.

2. O ex-presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o líder do MSTJoão Pedro Stédile, visitaram Lula na tarde desta quinta-feira e conversaram com a militância da Vigília Democrática após o encontro. “Ele pediu para anotar o nome de cada um que está na Vigília, pois depois vai dar uma medalha para cada um”, contou Stédile. Já Rui Falcão reafirmou a enorme disposição de Lula para disputar a eleição de outubro. “Apesar da terrível injustiça que está sendo praticada contra o ex-presidente, inclusive estas manobras do ministro Fachin, ele está muito preocupado com o país. Em primeiro lugar ele é candidato. O povo quer que ele seja candidato e centenas dejuristas garantem que ele pode”, disse Falcão.

3. O sindicalista norte americano Stanley Gacek, secretário internacional da União de Trabalhadores no Comércio e na Indústria de Alimentos dos Estados Unidos e Canadá, visitou a Vigília nesta quinta-feira. Gacek, que é amigo de Lula há décadas, participou do programa Democracia em Rede, produzido e transmitido pela Casa da Democracia, e do ato de boa noite ao ex-presidente. “Essa conjuntura tem que ser revertida, temos que lutar contra isso. É um privilégio estar aqui com vocês de todas as regiões do Brasil. Vocês também não estão sozinhos. Trabalhadores do mundo estão aqui com vocês”, disse o ativista.

4. O ato de boa tarde ao ex-presidente Lula nesta quinta-feira teve a participação de metalúrgicos e de representantes do Sindiquímica do ABC Paulista. “Toda nossa solidariedade ao presidente Lula. Ele não está sozinho”, registrou a militante Vandira Bandeira.

5. Ainda nesta quinta-feira, uma roda de conversa com o advogado Ludimar Rafain, sobre Previdência Social, orientou os participantes da Vigília Lula Livre sobre seus direitos. “Nesse momento não temos tempo para nossas pequenas diferenças. Uma proposta de emenda constitucional nos ameaça, alterando as regras para a aposentadoria, nada para melhor, tudo para pior”, alertou.

Boletim 137 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 5/7/2018 – 22h50

RECOMENDADAS PARA VOCÊ