Doe Agora!

Boletim 144 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 144 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia

Arte: Agência PT

1- A Justiça de Brasília absolveu Lula em um processo referente a uma delação criada porDelcídio do Amaral. A defesa do ex-presidente reiterou que desde o início apontou que a delação de Delcídio era falsa.

2- O PT divulgou nota expondo o caráter político da juíza Carolina Lebbos que, em decisão proferida ontem, proibiu Lula de exercer seus direitos como pré-candidato argumentando que ele estaria “inelegível”, ou seja, atropelando o TSEVeja aqui.

3- Amanhã é o Dia Nacional de Luta – Lula Livre. Serão realizados atos, panfletagem, debates, mesas de filiaçãoem diversas cidades do país. Veja aqui.

4- Logo após o “bom dia” ao ex-presidente Lula, aconteceu uma roda de conversa com o tema Mulheres e Agroecologia, com Priscila Monneret. Logo depois, Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores, visitou a Vigília Lula Livre. Ele fez uma palestra aos militantes sobre a política externa ativa e altiva dos governos do PT. Segundo ele, o destaque que o Brasil assumiu no cenário mundial incomodou imperialistas, que passaram a fustigar a democracia brasileira para atingir nossa soberania.

5- No final da tarde, depois de visitar Lula juntamente com o ex-ministro das Comunicações Franklin Martins, Amorim voltou à Vigília para dar notícias do ex-presidente aos militantes. “Foi uma visita emotiva e ele falou muito sobre a questão da soberania nacional, que está sendo achincalhada”, afirmou.

6- O “boa tarde” foi puxado por Felipe Moteka, estudante universitário de Turvo, na região central do Paraná. “Sou graduando em Letras e Ciências Políticas, tenho 18 anos e um imenso orgulho de estar aqui”. A tarde teve uma roda de conversa com a professora de UFPR, Cida Zanete,  sobre o educador Paulo Freire.

Boletim 144 – Comitê em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 12/7/2018 – 22h15

RECOMENDADAS PARA VOCÊ