Doe Agora!

Boletim 155 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 155 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. “Não há qualquer hipótese de recuo, sou candidato à Presidência da República nessas eleições de 2018”. Esse é o recado de Lula aos militantes e ao povo brasileiro, transmitido pelo deputado Wadih Lula Damous (PT-RJ), que visitou o ex-presidente nesta segunda-feira (23), em Curitiba. Em entrevista na Vigília #LulaLivre, Wadih disse que o ex-presidente está com muita disposição para o combate em favor do Brasil. O registro da candidatura Lula Presidente será no dia 15 de agosto.
Saiba mais: https://ptnacamara.org.br/portal/

2. Lula é o candidato favorito em todo o Brasil, e em Minas Gerais não é diferente. Pesquisa do Instituto Doxa, divulgada pelo jornal O Tempo neste domingo (22), mostra Lula com 41% da preferência do eleitorado mineiro como candidato à Presidência da República. Todos os outros candidatos à Presidência, se tiverem as intenções de votos somadas, não chegam a 30%. No ranking das legendas preferidas dos eleitores, o Partido dos Trabalhadores também lidera no estado, com 17% da preferência dos mineiros.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/instituto-doxa-lula-lidera-em-minas-gerais-com-41-dos-votos/

3. A prisão política do ex-presidente Lula e as articulações para que a sua candidatura seja barrada pela justiçamotivam a campanha “Mulheres com Lula”, lançada nesta segunda-feira (23) pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT. A ação endossa o abaixo assinado lançado pelo Comitê Lula Livre que pede ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça que a condenação sem provas, injusta e arbitrária seja anulada.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/mulheres-com-lula-defende-direito-a-candidatura-do-ex-presidente/

4. A organização do Festival #Lula Livre confirmou a participação de Chico Buarque e Gilberto Gil no próximo sábado (28), a partir das 14 horas, nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Confira a lista de artistas que participarão desse evento histórico: https://ptnacamara.org.br/portal/2018/07/23/chico-buarque-e-gilberto-gil-confirmam-presenca-no-festival-lula-livre/

5. O ex-presidente Lula recebeu nesta segunda-feira (23) a visita espiritual do pastor luterano Inácio Lemke. Depois do encontro, o pastor esteve com os militantes da Vigília #LulaLivre e afirmou que saiu do encontro alimentado de esperança. “Lula tem certeza que nós podemos fazer do Brasil o que era até pouco tempo atrás. Em nome dele, trago palavras de esperança para os movimentos, sindicatos, a juventude”, afirmou.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/lula-tenho-fe-que-o-brasileiro-voltara-a-ter-esperanca-no-pais/

6. A Vigília #Lula Livre teve nesta segunda-feira sua primeira sessão de cinema. Abrigados na tenda que concentra as atividades na vigília, os militantes assistiram ao documentário “A Comida está na Mesa”, do cineasta Silvio Tendler. “Esse filme vai ao encontro do nosso debate sobre alimentação saudável”, disse Wellington Lenon, da Comunicação do MST.

Boletim 155 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 23/7/2018 – 19h25

RECOMENDADAS PARA VOCÊ