Doe Agora!

Boletim 157 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 157 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

1. O coordenador do programa de governo de LulaFernando Haddad, esteve com o ex-presidente na tarde desta quarta-feira (25), para debater a plataforma de Governo Lula e o registro de sua candidatura que será realizado com um grande ato, em Brasília. “Estamos tomando todos os procedimentos para, no dia 15 de agosto, fazermos o registro com uma argumentação sólida com base na jurisprudência”, disse Haddad.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/haddad-se-encontra-com-lula-para-debater-programa-de-governo/

2. Haddad relatou que Lula está empolgado com o programa de governo do PT. “Ele está muito animado com o programa, que tem ideias novas, avançadas e muito distintas do que está sendo defendido pelas demais candidaturas”, afirmou. Lula e Haddad voltam a se reunir nesta quinta-feira (26).

3. O apoio de parlamentares europeus a Lula ganhou um importante reforço hoje (25), com a visita à Vigília #LulaLivre da senadora Laurence Cohen, do Partido Comunista francês. Impedida de ver Lula, a representante da província de Val Marne se juntou à resistência de 110 dias e participou da roda de conversa sobre as consequências dogolpe na vida das mulheres. “É extremamente escandaloso uma parlamentar francesa vir até o Brasil e não conseguir visitar o presidente Lula”, protestou.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/senadora-francesa-visita-vigilia-mas-e-impedida-de-ver-lula/

4. Mulheres negras protagonizam, nesta quarta-feira (25), na Vigília Lula Livre, o debate “Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha”. A ativista Juliana Mittelbach, da Rede de Mulheres Negras e da Marcha Mundial das Mulheres, liderou a conversa sobre o histórico da luta antirracista, que contou com a participação de Adriana Oliveira, da coordenação estadual do MST Paraná, e da bancária Ana Marta Lima, do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Saiba mais: http://www.pt.org.br/mulheres-negras-protagonizam-debate-de-genero-na-vigilia-lula-livre/

5. O “boa tarde” ao ex-presidente Lula de hoje teve a marca feminina . A representatividade política no Congresso Nacional foi tema de uma roda de conversa na Vigília coordenada pela militante do PT Gabriela Martins. “As mulheres negras são 27% da população e apenas 2% dos deputados federais. Tem uma discrepância gigante aí”, observou.

6. Em mensagem aos agricultores e às agricultoras familiares, o ex-presidente Lula faz uma homenagem a esses trabalhadores responsáveis por mais de dois terços dos alimentos consumidos pelo povo brasileiro. “Somente dando condições de crédito barato, tecnologia, energiasaúde e educação no campo é possível manter as famílias no meio rural”, afirma Lula. Hoje, 25 de julho, é comemorado o Dia Internacional daAgricultura Familiar. Confira a mensagem: http://www.pt.org.br/lula-manda-recado-pelo-dia-do-trabalhador-rural/

Boletim 157 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 25/7/2018 – 20h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ