Doe Agora!

Boletim 189 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 189 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1 – A Vigília #LulaLivre completou neste domingo (26) 142 dias em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Milhares de militantes já passaram pela Vígilia, saudando diariamente Lula e denunciando a sua condição de prisioneiro político. Os integrantes da resistência também promovem todos os dias atividades políticas e culturais, com foco no resgate da democracia e na defesa dos direitos do povo e de um projeto de desenvolvimento que leve em conta os interesses nacionais.

2 – Dona Antonieta, de Palmeira dos Índios, Alagoas, escreveu uma carta destinada ao juiz Sérgio Moro na qual denuncia as arbitrariedades e as injustiças cometidas contra Lula. Ele questiona o juiz: ‘’Por que manter Lula preso injustamente? Onde estão as provas que o incriminam?”
Confira: http://www. pt.org.br/confira-a-carta-que-dona-antonieta-escreveu-ao-juiz-sergio-moro/

3 – O Brasil todo foi palco neste fim de semana de vários Lulaços, iniciativas de rua e em locais com grande público em defesa da libertação do ex-presidente Lula. Um das mais simbólicas foi no Beiramar Shopping, em Florianópolis. Foi lá que o ex-reitor da Universidade de Santa Catarina, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, se matou no ano passado, em protesto contra arbitrariedades de agentes do Estado que usaram contra ele os mesmos métodos autoritários e à margem da lei da Lava Jato. “Olê, olê, olê, olá, Lula lá, Lula lá”, “ Lula livre”, entre outros gritos de guerra, ecoaram também em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Vitória e Brasília, além de diversas cidades interioranas.

4 – O encerramento da 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado – o mais importante do cinema nacional – foi marcado por uma manifestação emocionada do ator Osmar Prado. Ao receber o prêmio de melhor ator pelo longa “10 segundos para vencer”, ele denunciou que Lula está “trancafiado nas masmorras de Curitiba” em razão da arbitrária sentença de Moro. Leia mais: http://www.pt.org.br/osmar-prado-pede-lula-livre-em-discurso-no-festival-de-gramado/

5 – Pela manhã, na Vigília Lula Livre, as atividades começaram com o “bom dia’’ ao ex-presidente. Depois, um grupo de petroleiros organizou uma roda de conversa sobre o interesse estratégico que representam as jazidas do pré-sal para o desenvolvimento nacional. Os petroleiros denunciaram as políticas antinacionais do atual governo, que entrega por preços irrisórios mega jazidas do pré-sal petroleiras estrangeiras. Após o “boa tarde, presidente Lula”, na Vigília Lula Livre houve um bate-papo com os músicos Vando e Vanderlei de Colombo e Suzi Montserrat.

Boletim 189 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 26/08/2018 – 19h50

RECOMENDADAS PARA VOCÊ