Doe Agora!

Boletim 199 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 199 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. O cineasta carioca Sílvio Tendler participou na noite de hoje do lançamento do filme de sua autoria “Dedo na Ferida”, no Centro de Formação e Cultura Marielle Vive, que integra a Vigília #LulaLivre, nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal onde Lula encontra-se detido como prisioneiro político há 152 dias. O filme, de 1h30, mostra a ação devastadora do capital financeiro em âmbito mundial. O lançamento ocorreu logo após “Boa noite, presidente Lula”, ato que ocorre sempre às 19h.

2. Hoje, Dia Internacional da Mulher Indígena, a Vigília #LulaLivre contou com a participação de Nyg Kuitá Kaingang , acadêmica de Serviço Social na Universidade Federal do Paraná. Ela falou sobre a atuação demulheres indígenas nos espaços políticos e destacou a importância de políticas públicas na área de direitos humanos implementadas durante os dois mandatos do ex-presidente Lula (2003/2010).

3. O ato de boa tarde a Lula foi puxado pelo professor Luiz Carlos do Santos, secretário da Igualdade Racial e Combate ao Racismo da APP-Sindicato, que congrega os professores da rede pública do Paraná. No meio da tarde aconteceu uma roda de conversa com João Martins Lima , mais conhecido como Tiziu, companheiro de lutas de Lula desde os anos 70 no ABCD. Ele falou sobre o início da organização sindical e a emergência de Lula na luta contra a ditadura militar. “Precisamos de Lula livre para estarmos livres também. Senão, estaremos como ele, encarcerados, sem direitos”, afirmou.

Boletim 199 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 5/09/2018 – 19h20

RECOMENDADAS PARA VOCÊ