Doe Agora!

Boletim 202 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 202 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. Hoje, no ato “Bom Dia, Lula!”, militantes da resistência democrática em Curitiba denunciaram o Estado de exceção no Brasil, materializado na condenação arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No período vespertino, depois da saudação a Lula a artista Suzi Montserrat cantou músicas para os apoiadores da Vigília #LulaLivre, que funciona há 155 dias em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal onde o maior líder popular do Brasil é mantido como preso político.

2. Ativistas do Comitê Defend Democracy in Brazil pediram a libertação de Lula durante o amistoso entre Brasil e Estado Unidos, que aconteceu em Nova Jersey na sexta-feira (7). A faixa com a frase “Free Lula”, estendida na arquibancada do estádio MetLife, mostrou ao mundo que o ex-presidente é um preso político. O Comitê também divulgou um vídeo em que denuncia o constante processo de lavagem cerebral promovido pela Rede Globo.
O Defend Democracy in Brazil, com sede em Nova York, é um dos coletivos de solidariedade internacional em defesa de Lula e da Democracia no Brasil espalhados pelo mundo.
Leia mais: https://lula.com.br/lula-livre-em-amistoso-selecao-eua/

3. Na sexta-feira (7), o dirigente nacional do MST João Pedro Stédile participou de roda de conversa na Vigília Lula Livre sobre os desafios da conjuntura atual. Em sua análise, Stédile comparou o Brasil a um navio afundando e sem comando, usando a imagem do filme Titanic, em que a primeira classe é a primeira a se salvar e as demais se distraem com a orquestra tocando. “A orquestra é a Rede Globo”, alfinetou. Leia mais: http://www. pt.org.br/stedile-golpistas-nao-tem-apoio-popular-apenas-institucional/

4. Hoje, em Florianópolis, teve mais um Lulaço, manifestação em lugares com grande público em que é denunciada a prisão arbitrária de Lula decretada pelo juiz Sérgio Moro e é pedida a libertação do ex-presidente. Na sexta (7), houve também Lulaço na abertura da 33ª Bienal de São Paulo, no Pavilhão do Parque Ibirapuera. Desde o início do mês passado, os Lulaços vêm reunindo milhares de pessoas por todo o país.
Confira: https://lula.com.br/?s=lula%C3%A7o

Boletim 202 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 8/09/2018 – 19h25

RECOMENDADAS PARA VOCÊ