Doe Agora!

Boletim 210 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 210 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. Com a participação de milhares de pessoas, aconteceu hoje, em São Paulo, a edição paulistana do Festival Lula Livre. Diversos artistas se apresentaram e tocaram canções de protestos contra as ameaças à democracia no Brasil e a prisão arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Centenas de pessoas portavam cartazes com a inscrição Lula Livre e máscaras do ex-presidente, denunciando sua prisão política e exigindo sua libertação. Entre um show e outro, o público bradava “ Lula Livre!”, “Lula guerreiro do povo brasileiro!” e “Olê, olê, olá, Lula, Lula” . Saiba mais: http://www. pt.org.br/festival-lula-livre-em-sao-paulo-um-grito-por-justica/

2. O senador norte-americano Bernie Sanders, um dos mais destacados do Partido Democrata, fez um chamado pela união da esquerda contra o novo autoritarismo que vem ganhando força em muitos países. Sanders foi um dos 30 congressistas norte-americanos autores de um abaixo-assinado pela libertação de Lula e já mostrou “profunda preocupação” com o golpe no Brasil. O ex-ministro da economia grego Yanis Varoufakis foi além e sugeriu a criação da Internacional Progressista em defesa da prosperidade e da democracia. Leia mais: http://www.pt.org.br/bernie-sanders-defende-alianca-internacional-progressista/

3. O ex-presidente Lula distribuiu hoje, pelas redes sociais, um bilhete dirigido a todo o povo brasileiro no qual destaca a importância de o Brasil retomar um projeto de desenvolvimento econômico e social que foi iniciado com o seu governo em 2003 e interrompido com o golpe de 2016. “Faltam 3 semanas para a eleição, e temos uma grande missão pela frente. É hora de defender nosso projeto, de bater de porta em porta, lembrando o Brasil que construímos juntos.”, escreveu.

4. Neste domingo, no 51º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, foi exibido “Excelentíssimos”, filme de Douglas Duarte. O filme conta o processo de impeachment da presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos, DilmaRousseff, a partir do que ocorreu nos bastidores do Parlamento brasileiro. Durante todo o filme a plateia bradou “Lula Livre “ e vaiou os golpistas que apareceram na tela.

5. Hoje completaram-se 163 dias de resistência na Vigília Lula Livre em Curitiba. Além das saudações pela manhã, à tarde e à noite ao ex-presidente, houve também um ato inter-religioso e recepção aos militantes recém-chegados. A celebração, de caráter ecumênico, foi marcada por pedidos de união, coragem e fraternidade. “Temos 163 dias de teimosia, de resistência, porque o pobre foi esquecido de alguma forma, Mas não por nós e nem pelo Lula. E estamos aqui para bradar, com todo carinho, que não iremos esquecer do outro”, disse o pastor Israel.

Boletim 210 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 16/9/2018 – 20h15

RECOMENDADAS PARA VOCÊ