Doe Agora!

Boletim 233 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 233 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. A Vigília Lula Livre recebeu nesta terça-feira o reforço de uma caravana do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) do município de Peabiru (PR), com 46 militantes dos assentamentos Nova Canaã, Catarina e Quinta do Sol. Entre os militantes estava o violeiro Reinaldo Scalvin, que a tarde toda animou com música os integrantes da resistência democrática. Ele afirmou que o objetivo é reforçar a luta em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia brasileira.

2. A onda de intolerância provocada pelos discursos de ódio contra as minorias e partidos de esquerda vem fazendo vítimas em todo o Brasil. O mestre de capoeira Moa do Katendê, de 63 anos, foi assassinado na segunda-feira (8) por um seguidor do candidato de extrema-direita à Presidência da República. Um jornalista foi atropelado domingo, de propósito, em Curitiba, por vestir uma camiseta com imagem do ex-presidente Lula. Leia mais: http://www. pt.org.br/eleitor-com-camiseta-de-lula-sofre-tentativa-de-atropelamento/

3. O candidato à Presidência da República pela coligação O Povo Feliz de Novo, Fernando Haddad, em entrevista à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, reafirmou que o ex-presidente Lula foi o melhor presidente da História do País. Haddad disse que o Brasil nunca foi tão feliz como no período de Lula (2003/2010) e sua proposta é justamente retomar “um Brasil que deu certo”. O candidato reafirmou ainda que Lula foi condenado sem nenhuma prova.

4. O boa tarde ao ex-presidente nesta terça-feira na Vigília Lula Livre foi puxado por Vera Lúcia Pereira, professora da rede pública estadual na cidade de Rio Branco do Sul (PR). Acompanhada por um filho e uma irmã, a professora confessou estar muito emocionada por estar na atividade em defesa de Lula e falou que a chapa Fernando Haddad/Manuela D´Ávila é a chance de se pavimentar um caminho para o Brasil ser feliz de novo.

Boletim 233 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 9/10/2018 – 19h50

RECOMENDADAS PARA VOCÊ