Doe Agora!

Boletim 29 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 29 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Da Rede Brasil Atual 

Direto de Curitiba – 17/04/2018 – 10h50

1. O acampamento #LulaLivre em Curitiba fez um acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, a Superintendência da Defesa Social e a Procuradoria Geral do Município, de modo a garantir o espaço da Vigília Democrática nas imediações da Superintendência da Polícia Federal. O local para as pessoas pernoitarem, entretanto, mudará para outro espaço da cidade.

2. Quatro tendas e estrutura de banheiros serão mantidas no espaço da Vigília Democrática, garantindo o exercício do nosso direito à manifestação política. Seguiremos gritando todas as manhãs o nosso "Bom dia Lula" e enviando força e mensagens ao ex-presidente ao longo do dia.

3. Os deputados federais Marcon (PT-RS) e Vicentinho (PT-SP) passarão o dia hoje no acampamento, assim como as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN) e Regina Sousa (PT-PI) e os senadores Humberto Costa (PT-PE), José Pimentel (PT-CE), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS) e Paulo Rocha (PT-PA).

4. Uma diligência da Comissão de Direitos Humanos do Senado fará hoje, às 14h, uma visita à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba para inspecionar as condições em que o ex-presidente Lula está encarcerado. Fazem parte da comitiva da CDH: Regina Sousa (PT-PI), Paulo Paim (PT-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Paulo Rocha (PT-PA), João Capiberibe (PSB-AP), Fátima Bezerra (PT-RN), Telmário Mota (PTB-RR) e Ângela Portela (PDT-RR).

5. Nesta terça-feira (17), a partir das 14h30, a Assembleia Legislativa de São Paulo realizará um ato público no plenário para denunciar a prisão política de Lula e os ataques à democracia brasileira. Às 17h será a vez da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizar uma vigília no plenário em homenagem ao ex-presidente Lula. Divulgaremos em nossos canais de comunicação se houver transmissão ao vivo destas atividades.

6. Nesta manhã a presidenta Dilma Rousseff deu conferência na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, sobre o golpe no Brasil. Exatamente neste 17 de abril se completam dois anos da infame votação na Câmara dos Deputados que autorizou a abertura do processo de impeachment contra Dilma.

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#Boletim 29 – 17/04/2018 – 10h50

RECOMENDADAS PARA VOCÊ