Doe Agora!

Boletim 76 - Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 76 - Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Direto de Curitiba – 14/05/2018 – 21:50h

1.  A coordenação da Vigília #LulaLivre divulgou comunicado oficial na noite desta segunda-feira (14) no qual volta a condenar a postura de grupos fascistas que têm atacado o acampamento em Curitiba com a anuência das autoridades. O texto agradece “à militância, às lutadoras e lutadores do povo” que demonstraram “muita fibra e energia para defender a liberdade para o presidente, denunciar o caráter político de sua prisão e reafirmar o voto em Lula nas eleições de 2018”.

Leia a nota: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/posts/207577769970289

2. O ex-presidente Lula recebeu hoje a visita do monge beneditino, escritor e teólogo brasileiro Marcelo Barros. Ao final da visita, Barros contou que encontrou o amigo com muita força, disposto e com a indignação dos injustiçados, porém sem ódio no coração. Lula mandou através do monge um recado e cumprimentos ao povo brasileiro. Ele disse que não vai desistir de modo algum e que continua candidato à Presidência da República. Aos acampados em Curitiba, Lula mandou um recado especial e afirmou que eles formam uma “alma coletiva” que dá a ele, todos os dias, muita força.

3. A vereadora petista de Curitiba, Professora Josete, participou do programa “Democracia em Rede”, direto da Casa da Democracia, para abordar a atuação política do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Ao invés de ter uma postura republicana e gestora, Greca, de acordo com ela, tem se posicionado de forma antidemocrática contra a Vigília Democrática #LulaLivre.  O prefeito age de forma arbitrária e "coronelista" para tirar a vigília de Curitiba, denunciou a vereadora.

Assista: https://www.facebook.com/vigilialulalivre/videos/191573948130102/

4.  Professores da UFPR denunciaram, em aula pública no acampamento nesta segunda-feira (14), o processo de desmonte das universidades públicas encabeçado por Michel Temer. Para eles, o ápice do processo golpista que tirou do cargo a presidenta eleita Dilma Rousseff acontece agora, com a tentativa de tirar o ex-presidente Lula das eleições de outubro. A CUT também lançou sua plataforma de curso durante a vigília. Assista: http://www.pt.org.br/assista-aula-publica-golpe-de-2016-e-o-futuro-da-democracia/

5. Aconteceu na noite desta segunda-feira, em São Paulo, mais uma edição da Jornada pela Democracia, que reuniu artistas, intelectuais, lideranças de movimentos sociais, parlamentares e dirigentes em defesa de #LulaLivre. O ato também homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro há dois meses, juntamente com Anderson Gomes, e o economista Paul Singer, morto no mês passado, idealizador da economia solidária. No ato, também foi lançado o segundo volume do livro "A Enciclopédia do Golpe" que trata da atuação dos meios de comunicação no processo de 2016.

6. Confirmando a preferência do eleitorado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na frente de todas as pesquisas de intenção de votos para as eleições de 2018. Segundo o levantamento do instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgado nesta segunda-feira (14), Lula aparece com 32,4% da preferência do eleitor brasileiro, mesmo mantido como preso político há mais de 30 dias em Curitiba. Em um cenário sem Lula, o número de votos brancos e nulos dispara e chega a 31,7%. Confira os detalhes da pesquisa: http://www.pt.org.br/pesquisa-cnt-mda-lula-lidera-com-32-mesmo-como-preso-politico

Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 76 – 14/05/2018 – 21:50h

RECOMENDADAS PARA VOCÊ