Doe Agora!

Caravana de Lula chega à baixada fluminense e termina com grande ato no Rio

Terceira etapa do projeto Lula pelo Brasil chega à reta final com mais de 700 quilômetros rodados em dois estados


Da Agência PT de Notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca nesta quinta-feira (7) em Itaboraí, baixada fluminense, na etapa final da caravana Lula Pelo Brasil no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Desde segunda-feira (4), quando iniciou as viagens pelo Espírito Santo até o ato final na capital fluminense, a comitiva terá rodado mais de 700 quilômetros e visitado 12 cidades nos dois estados.

Nesta quinta, além do ato no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, onde receberá as demandas dos petroleiros e conversar sobre a atual situação da indústria petroquímica brasileira. Após o ato, a caravana segue para Duque de Caxias, Belford Roxo e nova Iguaçu onde será realizado um ato as 17h na praça Rui Barbosa.

Na sexta-feira (8), Lula visita o campus da Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu criado durante seu governo a partir do programa de expansão de universidades e institutos federais e da interiorização dos ensinos técnico e superior. Durante as gestões de governos democráticos e populares, foram criados cinco novos campi federais e 23 novos institutos em todo estado.

O ato final da caravana Lula Pelo Brasil será na concha acústica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro que terá como tema a defesa da educação. A tônica do ato serão os desmontes promovidos pelo governo golpista como a PEC da Morte, que congelou os investimentos públicos por 20 anos, incluindo os da educação. A redução orçamentária e os cortes promovidos pelo governo federal nos repasses às universidades.

Rio de Janeiro em números
Durante a caravana, Lula viu de perto as mudanças promovidas pelos programas sociais implantados em seu governo como o Bolsa Família que beneficiou diretamente mais de 3,2 milhões de moradores do estado do Rio de Janeiro. Quanto ao Luz Para Todos, foram mais de 22 mil famílias que passaram a ter acesso a esse direito básico.

Na saúde, 3,4 milhões de fluminenses foram beneficiados com medicamentos gratuitos quando foram criadas 2,4 mil farmácias da rede Aqui Ter Farmácia popular.

Lula Pelo Brasil
Toda viagem será feita de ônibus pelo ex-presidente e, nesta etapa, começando em Vitória e terminando na cidade do Rio de Janeiro na sexta-feira (8). O projeto Lula Pelo Brasil é uma iniciativa do Partido dos Trabalhadores, Fundação Perseu Abramo e Instituto Lula e teve sua primeira etapa no Nordeste, a segunda em Minas Gerais e a terceira no Sudeste.

O objetivo do ex-presidente é ouvir a população, ver de perto as mudanças promovidas em seu governo e, principalmente, ver o impacto das retiradas de direitos, da redução de investimentos sociais e dos desmontes promovidos pelo governo golpista.

Agenda:
Itaboraí:
09h00 – Ato no COMPERJ
Local: Rodovia Estadual RJ-116, Km 5,2, S/n

12h30 – Parada no centro de Duque de Caxias
Local: Praça do Relógio

14h30 – Parada no centro de Belford Roxo
Local: Praça Eliaquim Batista

17h00 – Ato no calçadão de Nova Iguaçu
Local: Praça Rui Barbosa

Sexta-feira, 08 de dezembro de 2017
10h00 – Visita ao campus de Nova Iguaçu da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e reunião com reitores e diretores
Local: Av. Dr. Salles Teixeira, 10

19h-Ato em defesa da educação na concha acústica da UERJ
Local: Av. Radial Oeste


RECOMENDADAS PARA VOCÊ