Doe Agora!

Caravana faz aumentar acervo de ex-presidente

Ex-presidente gravou um vídeo agradecendo ao povo nordestino pelas lembranças recebidas durante a caravana


Caravana faz aumentar acervo de ex-presidente

Ex-presidente ao lado dos presentes no Instituto Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O acervo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou sensivelmente depois da caravana de 22 dias pelos nove estados nordestinos em agosto e setembro. Lula recebeu homenagens e presentes que vão desde quatro títulos de doutor honoris causa (clique aqui para ver todos) a camisetas, potes de mel, chapéus de vaqueiro e lembranças de valor afetivo.

Todos esses presentes são guardados e catalogados pelo Instituto Lula, responsável pela organização do acervo do ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo na terça-feira (26) agradecendo pelos presentes recebidos durante a caravana Lula Pelo Brasil no Nordeste. "Estou muito feliz e preparado para começar outra caravana", que deve começar no final de outubro em Minas Gerais.

"Eu vou guardar cada coisa, cada título de honoris causa, cada diploma de cidadão honorário de uma cidade, a imagem do padre Cícero, uma caneca, um carro de boi, uma carranca... pra mim tudo isso tem um valor que não se mede em dinheiro, se mede em coração", disse o ex-presidente.

"Na verdade, [] faz parte da história do meu partido, faz parte da história do do povo brasileiro, faz parte da história da minha vida. Então é isso que eu quero guardar com muito carinho".

Veja o vídeo:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ