Doe Agora!

Concurso de ensaios sobre o futuro da igualdade na AL

A iniciativa faz parte da comemoração do 70º aniversário do organismo regional em 2018


Concurso de ensaios sobre o futuro da igualdade na AL

Da Cepal 

A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), Le Monde diplomatique (edição Cone Sul) e o portal Noticias de América Latina y el Caribe (Nodal) estão lançando um concurso internacional de ensaios breves sobre o futuro da igualdade na região.

No concurso, que faz parte da comemoração do 70º aniversário da CEPAL em 2018, poderão participar pessoas de até 35 anos.

Trata-se de um concurso internacional aberto a diversas disciplinas e profissões para apresentar trabalhos inéditos, na forma de ensaios breves, que contribuam à discussão sobre o futuro da igualdade na região a partir de suas múltiplas perspectivas, dimensões, problemáticas e condicionantes.

A título de orientação, as abordagens da temática podem ser cidadania, gênero e visões sobre a igualdade, meio ambiente e estilos de desenvolvimento, mudança tecnológica, futuro do emprego e proteção social e desenvolvimento produtivo e financeirização, entre outros.

Os trabalhos devem ser de autoria individual e cada autor ou autora poderá participar somente com uma proposta.

Os dois trabalhos ganhadores serão publicados em Le Monde diplomatique (edição Cone Sul) e Nodal e seus autores serão convidados a expor seus trabalhos na sede da CEPAL, em Santiago do Chile, em 2018.

Além disso, o júri do concurso outorgará até oito menções honoríficas que, junto com os dois primeiros ensaios na ordem de mérito, serão publicados numa compilação da CEPAL.

Os ensaios devem ser enviados ao correio eletrônico [email protected] até 31 de dezembro de 2017.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ