Doe Agora!

Com Lula, Brasil viveu sua melhor fase econômica

Enquanto uns querem trazer o país pro passado, os anos Lula foram um marco com os dois pés no futuro


Com Lula, Brasil viveu sua melhor fase econômica

Foto: Ricardo Stuckert

Alguns dizem que querem levar o Brasil de volta uns 40 ou 50 anos atrás . Mas a gente sabe o quanto é bom quando se anda para a frente. Vivemos isso com Lula. Vivemos de perto uma nação cheia de otimismo e ânimo para conquistar seus sonhos.

O desejo de Lula era levar o país aonde ele nunca tinha chegado e todos os números mostram que conseguimos feitos históricos. Afinal foram milhões de pessoas que saíram da miséria, com uma redução de 40,5 milhões de pobres para 14,2 milhões nos 12 anos de governo.

Na economia vivemos uma época de ouro. Nosso PIB mais que dobrou, em 2002 era R$ 1,48 trilhões, em 2013 saltou para R$ 4,84 trilhões Foram melhorias atrás de melhorias, Foi evolução para ninguém colocar defeito. Fizemos o capital circular, fortalecendo a classe C e D, incluindo milhões de pessoas no círculo econômico. Nas D e E conseguimos devolver a dignidade e o amor próprio.

Eram empregos e desenvolvimento. Saímos de 12,2% da população desempregada  em 2002 para 4,3% em dezembro de 2013 . Nosso PIB per capita mais que triplicou em 10 anos . Aqui a gente sempre soube o que queríamos, e era evolução.

Não queremos andar 50 anos para trás. Ontem, foi dia do professor, e aqui lembramos dos milhões de brasileiros  que ajudamos a dar um rumo, um norte. Sejam nas centenas de universidades ou cursos técnicos. Esse é o Brasil do futuro, só que no presente.

Mas foi no interior, foi com esse enorme pedaço da população que sempre foi esquecido, que revolucionamos. Foi quando a família que nunca tinha tido luz pôde conservar os alimentos em uma geladeira que entendemos o que é país que cuida dos seus, e foram mais de 14 milhões de pessoas beneficiadas pelo Luz para Todos . E é esse país que buscamos a cada dia. É esse país que Lula sempre sonhou e lutou com todas as forças para chegarmos todas e todos lá.

A crise internacional, associada a sabotagem política e ao impeachment tiraram o Brasil do caminho de conquistas. O Brasil não pode andar pra trás.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ