Doe Agora!

Cursos IL: Neoliberalismo na América Latina, por Emir Sader

Os cursos online de formação política são uma contrapartida à doações de R$ 200 ou mais ao Instituto Lula


Cursos IL: Neoliberalismo na América Latina, por Emir Sader

Novembro chega trazendo o novo Curso de Formação Política do Instituto Lula. O professor do mês é o sociólogo e cientista político Emir Sader, que trata do tema “Neoliberalismo e pós-neoliberalismo na América Latina” em quase duas horas de curso, dividido em quatro aulas.

Emir Sader, além de um dos professores do projeto, foi o idealizador da iniciativa: os cursos online de formação política são uma contrapartida à doações de R$ 200 ou mais ao Instituto Lula. Basta doar e escolher o pensador com quem quer aprender. Além do curso de Emir Sader, estão disponíveis as aulas da filósofa Marilena Chauí (Democracia e seus obstáculos), do economista Marcio Pochmann (Crítica à economia política do desenvolvimento capitalista no Brasil: trajetória e perspectivas) e do jurista Ricardo Lodi Ribeiro (Estado de exceção e judicialização da política). É a solidariedade popular que tem mantido as atividades do Instituto Lula. Saiba mais.

O conteúdo ministrado por Emir Sader está assim segmentado: América Latina e transformações mundiais a partir do final do século 20; Neoliberalismo na América Latina: ascensão e crise; Reações ao neoliberalismo na América Latina; Contra ofensiva conservadora aos governos progressistas na América Latina.

(As aulas foram gravadas quando Lula ainda era o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, por isso algumas falas de Sader podem parecer fora de contexto.)

Doe! Você ajuda o Instituto Lula em um momento de perseguição jurídica que tenta nos estrangular financeiramente e ainda aprende com grandes pensadores brasileiros.



RECOMENDADAS PARA VOCÊ