Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Professor do mês: Ricardo Lodi Ribeiro.

Instituto Lula

Menu

Datafolha: Para 72 % dos brasileiros, situação do país piorou nos últimos meses do governo Temer

11/06/2018 11:08

Marcelo Camargo/ABr

Da Revista Fórum 

A pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (10) traz mais um reflexo da impopularidade do presidente Michel Temer. De cada 10 brasileiros, 7 avaliam que a economia do país piorou nos últimos meses. A insatisfação com o governo aparece na resposta à outra pergunta da pesquisa. Para 32% dos brasileiros, a situação do país vai piorar até o final do ano.

A desaprovação das medidas implementadas por Temer em meio a greve dos cainhoneiros e a alta do dólar fizeram subir em 20 pontos o número de pessoas que viam alguma melhora no quadro do país. Na pesquisa concluída na última quinta-feira, apenas 6% dos brasileiros encontraram algum ponto de melhora no quadro nacional.

A pesquisa também apontou uma reversão na opinião nacional quanto ao futuro. Até abril, o conhecido otimismo do brasileiro era superior. A pesquisa divulgada neste domingo pela primeira vez este ano apontou um número de pessimistas maior. São ao todo 32% os que acreditam que o país terá um futuro nebuloso nos próximos meses, contra 26% dos que acreditam em melhora da economia.