Doe Agora!

Em 9 horas de estrada, 10 paradas no Piauí

Em viagem pelo interior do Piauí, Lula fez ao menos 9 paradas espontâneas para atender o povo, que queria vê-lo no penúltimo estado de sua viagem


Em 9 horas de estrada, 10 paradas no Piauí

Lula durante parada em Inhuma. Foto: Ricardo Stuckert

A travessia do estado do Piauí pela caravana Lula Pelo Brasil foi marcada por 10 paradas espontâneas na estrada. Os 320 quilômetros entre Picos, no sul do estado, e a capital Teresina poderiam ser vencidos em quatro horas e meia de carro, mas o trajeto durou nove horas. Ao longo dessas 9 horas, a estrada foi fechada inúmeras vezes pela população que aguardava o ex-presidente em cidades nas quais o ex-presidente não havia se planejado parar.

Desde o dia 17 de agosto, Lula tem atravessado os nove estados do nordeste.

Assim como no Ceará, quando, em um dia, Lula fez 10 paradas em mais de 10 horas de estrada, o povo parou a estrada para ver a caravana passar e para poder chegar um pouco mais perto do ex-presidente.

O ônibus do ex-presidente saiu, por volta das 10h de Picos, e seguiu para a cooperativa de mel Casa APIS, onde Lula participou de um ato. Depois, na estrada, o ônibus foi abordado pelo povo em Picos, Ipiranga, Inhuma, Passagem Franca, Barro Duro, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Demerval Lobão e Vila Irmã Dulce (bairro de Teresina).

Em todas as paradas improvisadas, milhares de pessoas, das mais diversas cidades, aguardavam ansiosas por Lula. Das ruas, acenavam, animadas, soltavam inúmeros sorrisos, choravam de emoção por ter o ex-presidente tão perto.

Lula, mais uma vez, fez questão de descer do ônibus, falar com o povo, tirar fotos e reforçar a importância de se ter esperança em um futuro melhor.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ