Doe Agora!

Falta menos de um dia para o Festival Lula Livre


Falta menos de um dia para o Festival Lula Livre

Foto: Divulgação

Ato cultural e político em defesa do ex-presidente reúne dezenas de atividades e apresentações musicais amanhã nos Arcos da Lapa.

Falta menos de um dia para o início do evento que vai balançar as estruturas do golpe e clamar por democracia e justiça no Brasil: o Festival Lula Livre! O maior ato político-cultural da história recente do país e contra a prisão política do ex-presidente começa neste sábado (28), a partir das 14h nos Arcos da Lapa, bem no coração do Rio de Janeiro, com a participação de movimentos sociais, artistas de todas as vertentes, apresentações teatrais e oficinas, além de shows gratuitos imperdíveis de nomes de peso da música nacional como Chico Buarque, Gilberto Gil e Beth Carvalho. 

Organizado por artistas, ativistas da cultura e representantes das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo com a chancela de mais de 800 signatários, o festival terá como ato de abertura uma marcha de artistas que sairá do Circo Voador e percorrerá toda a praça onde se encontra um dos maiores cartões postais da Cidade Maravilhosa. Na sequência, a trombonista Ju Storino dará o sinal para que as atividades comecem. 

E quantas atividades! Antes de os grandes astros subirem ao palco, o público poderá conferir apresentações com bloco carnavalesco, coletivos musicais, performances de todos os tipos, além de ainda ter a chance de participar de oficinas de pipa, stencil, bordados, visitar as tendas de música e cultura que estarão instaladas paralelamente ao palco principal entre muitas outras opções para lutar por Lula Livre e ainda fazer parte de um dia histórico. 

Quando a tarde começar a cair você já sabe: é hora de se emocionar com as canções que transcendem o tempo e tocam o coração dos brasileiros a cada geração. E quem terá a missão da dar o start na série de shows antológicos será a Orquestra Voadora, trupe que já é figura certa nas festas cariocas. 

Antes do encerramento épico com Chico Buarque e Gilberto Gil, mais de 40 artistas subirão ao palco para prestar tributo a Lula e cantar em uníssono pela democracia e liberdade do ex-presidente. Do axé de Manno Góes ao funk de MC Carol, do hip hop de Flavio Renegado ao samba de Noca da Portela, do rock da Gang 90 à MPB de Chico César, passando por bandas e nomes da nova geração como Francisco El Hombre, Filipe Catto e Ana Cañas até ícones de peso como Odair José, Jards Macalé e Noca da Portela.

A imprensa poderá fazer o credenciamento para o evento pelo e-mail [email protected] , enviando nome, RG e o veículo da cobertura.

Confira todos os artistas confirmados:

Atividades na Praça:

Ju Storino, a Trombonista das Laranjeiras, e o ator Paulo Rafael, o Palhaço Zé Catimba, abrem oficialmente o Festival Lula Livre

Bloco Òrúnmilá

Tropa de Palhaços, grupo de teatro de rua

Amir Haddad e o Grupo Tá Na Rua

Passinho Carioca

MV Hemp

Eliane Costa, artista plástica, Pintando Lula na Praça

Oficinas

Pipas, com Osmar Tuche

Estêncil, com Marcelo Vieira

Bordados e flores, com Bordadeiras pela Democracia

Fotojornalismo, com Bruno Bou e Vitor Vogel

DJ Rodrigo Penna

Doralyce e Bia Ferreira

Fredd

Intrépida Trupe

Ivone Torres 

Jorge de Paula

Julião Feiticeiro 

Mc Snoopy

Nós do Meio

Orquestra Voadora

Rafael Lima 

Transalgumacoisa

Palco:

Abayomy Orquestra

Agnaldo Timóteo 

Aíla 

Alba Mariah

Ana Cañas

Batuque da Lan Lanh

Beth Carvalho

Bruno Arias

Caio Prado

Carlos Negreiros

Cecilia Todd

Chicas

Chico Buarque

Chico César

Claudinho Guimarães

Daniel Téo

Dani Nega e Craca

Dorina

Eduardo Sosa

Fátima Guedes

Franscisco El Hombre

Filippe Catto

Gabriel Moura

Gang 90 

Gilberto Gil

Gotam Cru & Os Curingas

Heavy Baile

Imyra (Taiguara)

Jards Macalé

Ligiana Costa

Lyza Milhomem

Manno Goes

Marcus Lucenna

Maria Rivero

MC Carol

Mombaça

Noca da Portela

Odair José

Realidade Negra Rap Quilombola

Renegado

Sérgio Ricardo

Sérgio Santos

Tizumba

Tomaz Miranda

TromPETISTAS

RECOMENDADAS PARA VOCÊ