Doe Agora!

Festival promove culinária congolesa e conversa sobre imigração


Festival promove culinária congolesa e conversa sobre imigração

Em São Paulo, o bairro do Itaim Bibi receberá nos dias 6, 7, 13,14, 20,21, 27 e 28 de agosto, das 12h às 22h, no foodpark o Quintal da Casa, a 1ª Edição do Festival de Gastronomia, Arte, Música, Imigração e Refúgio.

O Festival contará com releituras de pratos brasileiros e os mais diversos sabores do mundo, além de apresentações musicais, exposições, venda de roupas e artesanatos típicos. Na ocasião, será inaugurada a “Congolinária: descobrindo sabores do Congo”, uma iniciativa de refugiados congoleses a fim de discutir preconceitos por meio da culinária e uma oficina de turbantes com mulheres do Congo e Senegal para valorizar o uso dos turbantes, uma parte importante na composição de muitos figurinos de muitas culturas africanas. Também será realizada uma roda de conversa especial sobre os impactos das imigrações, em especial, as africanas, na pulverização e no fortalecimento da cultura internacional da cidade.

O evento é uma iniciativa do Grupo de Refugiados e Imigrantes Sem-Teto de São Paulo (GRIST), para partilhar com todos as culturas dos refugiados e imigrantes que vivem em São Paulo.  

SERVIÇO

1ª Edição do Festival De Gastronomia, Arte, Música, Imigração e Refúgio

Datas: 06, 07, 13,14, 20,21, 27 e 28 de Agosto de 2016

Horário: 12h - 22h

Local: "O Quintal da Casa" - Rua Dr. Renato de Barros, 484, Itaim Bibi.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ