Doe Agora!

Gleisi diz que perseguição à esquerda é responsável por ataques

Para senadora, violência “é resultado desse processo de perseguição contra o presidente Lula, contra o PT, contra os movimentos de esquerda”


Gleisi diz que perseguição à esquerda é responsável por ataques

Gleisi Hoffmann fala de ataque a Acampamento Lula Livre

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


Da Agência PT de notícias 

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, condenou severamente o ataque a tiros praticado contra o Acampamento Marisa Letícia na Madrugada entre sexta (27) e sábado (28). Ela afirmou que a responsabilidade por esses episódios de violência e intolerância exacerbada é daqueles que incitam o ódio em seus discursos, assim como dos meios de comunicação que incentivam a perseguição à esquerda.

“As pessoas que atacaram esse acampamento passaram várias vezes gritando e se manifestando de forma contrária. Mais de 20 tiros foram dados no acampamento. A situação de violência e intolerância no país está muito grave. Nós não podemos aceitar isso, que vem num rastro de violência contra os movimentos sociais, os movimentos de esquerda”, afirmou Gleisi.

Ela relembrou que “esses movimentos têm sido vítimas desde que o golpe do impeachment aconteceu no país. Nós tivemos casos de indígenas mortos, negros, negras, sem-terra, a Marielle no Rio de Janeiro, depois os tiros contra Caravana do Lula no Sul, que colocaram em risco a vida de várias pessoas. A violência com que os manifestantes que estavam para receber Lula quando ele foi levado para a Polícia Federal, também sofreram, e agora esses tiros”.

“Essa intolerância vai levar para uma situação lamentável. É uma violência contra os movimentos sociais, é uma violência que tem se dado na política. Quero deixar claro, ela é resultado desse processo construído de perseguição contra o presidente Lula, contra o PT, contra os movimentos de esquerda. A Lava Jato e o juiz Sérgio Moro tem responsabilidade objetiva nisso, assim como a grande mídia e principalmente a Rede Globo, que dia-a-dia incita o ódio contra o presidente Lula e contra o PT, e não podemos aceitar isso”.

Gleisi segue para o Chile neste sábado, para reunião com a Frente de Esquerda e Michele Bachelet, e afirmou que aproveitará o encontro para fazer uma denúncia internacional.

“Vamos fazer uma denúncia internacional, está ficando cada vez mais feio pro Brasil essa situação. Um país que nós edificamos com a democracia a partir de 1988, fizemos um pacto democrático e isso está sendo jogado fora. Tem responsabilidade nesse processo os políticos que incitam a violência nos seus discursos”.

A presidenta do partido ainda reforçou que haverá resistência. “Nós vamos continuar na luta, não são tiros assim, não é a covardia desse ataque que vai nos tirar de lutar, lutar pelo presidente Lula, pela democracia, pelo povo brasileiro.”

Da redação da Agência PT de notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ