Doe Agora!

Inédito: Lula manda recado ao povo brasileiro

Pouco antes de ser preso sem provas há 100 dias, Lula gravou um recado ao povo brasileiro. Ele fala da injustiça que sofre e da esperança que tem.


Inédito: Lula manda recado ao povo brasileiro

Pouco antes de ser preso sem provas há 100 dias, Lula gravou um recado ao povo brasileiro. Ele fala da injustiça que sofre e da esperança que tem. Confira a mensagem, inédita até agora, no vídeo abaixo:

"Meus queridos amigos e minhas amigas, querido povo brasileiro.

Eu me transformei no cidadão mais indignado da história do Brasil.

O juiz Moro sabe que eu sou inocente. Os juízes do TRF-4 sabem que eu sou inocente. Eu queria que eles julgassem o mérito do processo, o mérito da acusação contra mim, que lessem a defesa das acusações e encontrassem um crime que eu cometi. E aí eles poderiam me prender tranquilamente e eu acataria com todo o respeito a decisão, porque eu acho que nós precisamos acreditar que a Justiça é pra fazer justiça.

Eu acho que tem uma coisa muito grave acontecendo. Me parece que eu sou o sonho de consumo dos ministros que me julgaram e do juiz Moro. Porque me parece que eles, junto com a Rede Globo de Televisão e outros instrumentos de comunicação no Brasil, não querem em hipótese alguma que a Lava Jato acabe ou que eu seja inocentado antes de ser preso.

A única coisa que eu quero é que seja analisado o mérito do processo. No dia em que me provarem um meio crime que eu cometi nesse país, eu irei cumprir todas as decisões sem nenhuma preocupação.

O que eu não posso aceitar é que prevaleça a mentira contada pela Polícia Federal da Lava Jato no inquérito, aceita pelo Ministério Público para me acusar e aceita pelo Sérgio Moro para me condenar. 

Não posso aceitar essa decisão como uma coisa normal.

Se essa gente quer fazer política, é melhor deixar suas funções de representação do Estado Brasileiroo, de representação de uma função pública nesse país, e entre num partido e se candidate e venha fazer política. Mas fazer política na Polícia Federal, fazer política no Ministério Público e fazer política no poder Judiciário é um equívoco que o Brasil não pode permitir. 

Esse país está precisando de paz, esse país está precisando de tranquilidade, esse país está precisando voltar a crescer, esse país está precisando gerar empregos, esse país está precisando gerar oportunidades e esperanças para milhões e milhões de pessoas que estão desempregadas. E essa gente não pode ser pega todo dia com um show de pirotecnia feita com prisões, com solta e prende e solta... às vezes sem nenhum critério, a não ser o critério de divulgação da mídia. 

Eu, com toda responsabilidade que tenho numa vida política de mais de 50 anos, com tudo que eu sei que represento nesse país, eu quero dizer que estou indignado e não posso aceitar uma decisão política, porque um processo não pode ter conotação política."

RECOMENDADAS PARA VOCÊ