Doe Agora!

Justiça nega pedido de Roger Warters para visitar Lula


Justiça nega pedido de Roger Warters para visitar Lula

Foto: Rafael Mendonça

O pedido do cantor britânico Roger Waters de visita a Lula, foi negado pela juíza Carolina Lebbos, responsável pela ação de execução penal do presidente . O cantor Roger Waters está em acalorada turnê pelo país, causou burburinho por todas as cidades onde passou e na noite deste sábado (27) se apresenta em Curitiba. Waters havia feito o pedido de visita na tarde de ontem.

Waters tem longa carreira musical, desde os tempos de Pink Floyd vem mostrando ao mundo seu talento. Paralelo à sua música, sempre foi atuante em causas políticas. E não poderia ser diferente neste momento do país. Aqui no Brasil suas manifestações causaram tanto barulho que uma das campanhas chegou a pedir a inelegibilidade da outra.  

A juiza alegou que as visitas sociais são realizadas apenas às quintas-feiras e que teria que ter feito o pedido com uma semana de antecedência. “para que possam ser adequadamente examinados pela autoridade policial e submetidos à aceitação pela defesa do executado, para posterior agendamento”, afirmou em matéria ao jornal Estado de São Paulo.

A defesa de Lula usou como argumento que o Brasil é signatário de tratados internacionais, no caso as “regras de Mandela”, que são nada mais nada menos as regras que preveem que os sistema prisional não deverá agravar o sofrimento do detido e deve procurar minimizar as diferenças entre a prisão e a vida em liberdade, facilitando a comunicação do preso com familiares e amigos. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ