Doe Agora!

Livro seminal de Perseu Abramo é relançado em SP

Cerimônia homenageou o jornalista, um dos fundadores do PT


Livro seminal de Perseu Abramo é relançado em SP

Foto: Marcelo Vinci

Na segunda-feira (13), a Fundação Perseu Abramo relançou livro "Padrões de Manipulação na Grande Imprensa", do jornalista e sociólogo que dá nome à instituição. Abramo foi um dos fundadores do PT, professor e militante político. 

O livro está disponível na internet: http://goo.gl/bms60T

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta em homenagem a Perseu Abramo. Leia abaixo:

***

Queridas companheiras, queridos companheiros,

Eu lamento não estar aí esta noite com vocês, nesta homenagem ao companheiro Perseu Abramo e no lançamento desta reedição de um livro tão importante para os dias de hoje como o "Padrões de manipulação da grande imprensa". Faço questão, no entanto, de enviar um abraço caloroso a todos vocês e em especial à família do Perseu.

Perseu Abramo foi um jornalista de corpo e alma, do tipo que faz muita falta no Brasil de hoje. Ele já seria grande se tivesse parado por aí. Mas, como se não bastasse, foi também grande sociólogo, dirigente, comunicador, articulador, professor e amigo.

Querendo talvez ainda mais, no começo dos anos 80, Perseu Abramo resolveu se dedicar à construção de um partido que já fazia muita falta no Brasil daquela época. E que hoje é o mais importante partido da nossa jovem democracia.

Esse livro do Perseu tem um significado especial nos dias de hoje. Ele nos chamava a atenção para o fato de que a manipulação não era movida só pela busca do lucro, mas era uma ação política na essência. E é justamente isso que tem se revelado com cada vez mais clareza: grupos de mídia se esforçam cada vez menos para disfarçar que são eles os verdadeiros partidos de oposição ao PT neste país.

Eu me sinto um homem de sorte por ter podido conviver com uma pessoa como o Perseu. 

Compartilho com vocês a honra de prestar essa homenagem a ele.

Um grande abraço a todos.

Luiz Inácio Lula da Silva

RECOMENDADAS PARA VOCÊ