Doe Agora!

Lula concede entrevista coletiva em São Paulo

Ex-presidente conversou com jornalistas na sede do Instituto Lula nesta quarta-feira, dia 20


Lula concede entrevista coletiva em São Paulo

Foto: Ricardo Stuckert

Com informações de Lula.com.br 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (20) que o Brasil precisa ter sua harmonia restabelecida. "As pessoas vão voltar a viver em harmonia. Da mesma forma que um corintiano e um palmeirense podem subir no mesmo elevador, um petista e um tucano podem, sem um morder o outro", afirmou. Para Lula, apenas um presidente democraticamente eleito pelo povo pode devolver o clima de normalidade à sociedade brasileira. 

Lula concedeu entrevista coletiva na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Ele falou sobre projetos para o país e também respondeu a perguntas sobre as eleições e sobre seu julgamento no TRF4. 

Questionado sobre uma eventual condenação em segunda instância, Lula voltou a apontar o vácuo de provas no processo. "Minha condenação seria a negação da Justiça. Porque a Justiça teria que fazer um esforço monumental para transformar uma mentira em uma verdade. E pra julgar uma pessoa que não cometeu um crime", avaliou, ao destacar que o processo todo está "subordinado à imprensa". "A única coisa que eu peço é que leiam o processo. Acho que no final vai prevalecer o bom senso nesse país".

Lula ressaltou que, apesar da perseguição, segue otimista e pensando um projeto para o país. "Não posso estar mau humorado porque sou corinthiano e estou em primeiro lugar nas pesquisas. Se tem alguém que está mau humorado nesse país não sou eu", brincou.


RECOMENDADAS PARA VOCÊ