Doe Agora!

Lula encontra presidenta argentina em Roma


Lula encontra presidenta argentina em Roma

Cristina Kirchner e Lula em Roma. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou no final da tarde deste sábado (6) com a presidenta da Argentina Cristina Kirchner. O encontro durou cerca de uma hora e meia e foi acompanhado pelo ex-ministro Luiz Dulci, diretor da Iniciativa África do Instituto Lula e pelo chanceler argentino Héctor Timerman. Lula e Cristina conversaram sobre as relações exteriores e a política na América do Sul.

Mais cedo neste sábado Lula abriu a  39º Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO)  com um discurso sobre paz e combate à fome. Na cerimônia ele se encontrou também com a presidenta do Chile, Michelle Bachelet. 

O Instituto Lula se propõe a trabalhar em prol de uma maior integração latino-americana, uma integração que não se restrinja apenas ao plano comercial e que não seja assimétrica, mas que possa tornar a América Latina e o Caribe um polo de poder, condizente com a nova geopolítica mundial, num planeta que não é mais bipolarizado. Os desafios são inúmeros, e vão desde entraves burocráticos a dificuldades logísticas com a infra-estrutura de transportes do continente. Para saber mais sobre a iniciativa América Latina do Instituto Lula visite: institutolula.org/america-latina/iniciativa 


RECOMENDADAS PARA VOCÊ