Doe Agora!

Lula envia carta à Feira Nacional da Reforma Agrária


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta que foi lida neste sábado na 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo MST em São Paulo.

Leia a íntegra da mensagem:

Caros amigos do MST,

Há décadas o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra luta para que brasileiros tenham direito a trabalhar e produzir alimentos saudáveis no nosso país. 

Enfrentando preconceitos e muitas vezes força bruta dos defensores de que a terra seja apenas uma mercadoria, muitas vezes usada apenas para especulação. Nessa trajetória houve muitos sacrifícios, pessoas queridas que não conseguiram ver as muitas vitórias do movimento, com famílias assentadas e produzindo um futuro melhor para o seus filhos e o Brasil

Eu já estive duas vezes na Feira Nacional da Reforma Agrária em São Paulo. Ela é uma demonstração para a sociedade, no coração da metrópole, do resultado da luta do MST: famílias com uma vida digna no campo e alimentos saudáveis para a cidade. Mais de 70% do alimento consumido pelo brasileiro vem da agricultura familiar.

Esse ano não posso estar com vocês. Mas espero em breve estarmos juntos de novo, construindo o país melhor – mais solidário, mais humano, menos desigual – pelo qual sonhamos e seguimos na luta.

Forte abraço,

Lula

RECOMENDADAS PARA VOCÊ