Doe Agora!

“Lula representa a soberania nacional”


“Lula representa a soberania nacional”

Foto: Lula Marques

Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente, mudou a forma como o mundo enxergava o Brasil. Este foi um dos legados defendidos pela presidenta Nacional do PTGleisi Hoffmann, que participou de encontro com a militância de Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira (20).

Gleisi sublinha ainda que, por tudo que fez pelo país, “ Lula representa a soberania nacional” e, por isso, lutar por sua liberdade é lutar pela dignidade do povo brasileiro e pela autonomia do país perante o mundo – tema que o ex-presidente considera a pauta prioritária do momento. 

A luta pela liberdade de Lula é fundamental e estratégica, não é só a luta por um homem inocente que foi preso injustamente. E seria suficiente se fosse só por isso, pela solidariedade que temos ao nosso companheiro. Mas é sobretudo o que ele representa no cenário mundial: Lula representa a nossa soberania” – destaca Gleisi

A presidenta do PT exemplifica que os governos petistas conseguiram diminuir a relação entre a dívida ativa e o Produto Interno Bruto (PIB), criar um fundo monetário e gerar mais de 16 milhões de empregos formais. “E eles ainda têm coragem de dizer que nós quebramos o Brasil”, critica.

Sobre o atual cenário a presidenta avalia o governo de Jair Bolsonaro (PSL) é um desastre e não tem perspectivas de melhorar, pois o investimento público é cada vez menor, retirando os recursos da economia nacional e aprofundando os problemas econômicos.

“Não tem como fazer a economia funcionar dessa forma, eles estão destruindo o país. E as pessoas estão percebendo isso. Antes iam ao supermercado e voltavam com o carrinho cheio, agora, voltam com metade do que compravam”, destaca.

Da Redação da Agência PT de Notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ