Doe Agora!

Mensagem de Lula: um ano sem Marco Aurélio Garcia


Mensagem de Lula: um ano sem Marco Aurélio Garcia

Da Agência PT de Notícias

Marco Aurélio Garcia faleceu no dia 20 de julho de 2017, vítima de um infarto fulminante aos 76 anos de idade. Ele foi presidente nacional e secretário de Relações Internacionais do PT, sendo uma figura especial na construção do partido no decorrer de sua história. Também foi secretário municipal de Cultura de Campinas (1989-1990) e São Paulo (2001-2002).

Durante 13 anos, ocupou o cargo de assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Um ano após sua morte, divulgamos uma mensagem do ex-presidente Lula, que abre o livro “A opção Sul Americana”, recém-publicado pela Fundação Perseu Abramo.

“Marco Aurélio faz uma falta tremenda aos seus amigos, ao Brasil e a toda a América Latina. Ele foi uma grande figura humana e política, dessas realmente inesquecíveis. Sempre admirei a sua inteligência, o seu compromisso com a democracia e a justiça social e a sua enorme capacidade de trabalho.

Sem falar no bom humor e na ironia contagiantes que eram a sua marca registrada. Tenho orgulho de ter contado com a parceria do nosso querido MAG no Governo Federal. Ele contribuiu de modo extraordinário para muitas de nossas conquistas, tanto internas como externas. E foi um dos principais construtores do verdadeiro salto histórico que a América Latina deu na última década, em termos de desenvolvimento, igualdade social e luta por um mundo de paz e cooperação.

Agora que Marco Aurélio não está mais fisicamente entre nós, a melhor forma de demonstrar a nossa saudade e o nosso carinho é continuar lutando cada vez com mais vigor, com toda a nossa alma, por um Brasil livre, soberano e justo. E por uma América Latina de progresso e equidade.

Curitiba, julho de 2018

Luiz Inácio Lula da Silva”

Da redação da Agência PT de notícias

RECOMENDADAS PARA VOCÊ