Doe Agora!

Nota sobre os 63 anos do suicídio de Getúlio Vargas

Lula: "Hoje é dia de reverenciar a memória de Getúlio e, principalmente, seguir lutando para defender seu legado, que pertence ao povo brasileiro".


Nota sobre os 63 anos do suicídio de Getúlio Vargas

Populares são contidos em frente ao aeroporto Santos Dumont durante o embarque do corpo de Getúlio para o RS. Foto: Memorial da Democracia

Em 24 de agosto de 1954, o presidente Getúlio Vargas foi levado ao suicídio pelas forças antipopulares, os representantes de interesses estrangeiros e a imprensa mais reacionária da época.

Odiavam Getúlio por tudo que ele fez pelos trabalhadores e pelo desenvolvimento do Brasil: a criação do salário mínimo e da CLT, a criação da Petrobrás e da pioneira siderúrgica de Volta Redonda, o salto para a industrialização, a proposta de criação da Eletrobrás e a expansão do ensino público, entre outros avanços.

63 anos depois, as mesmas forças que atacaram Getúlio tentam destruir seu legado. Uma por uma, as conquistas do Brasil e dos trabalhadores estão sendo revogadas por um governo ilegítimo e pela maioria golpista do Congresso.

Hoje é dia de reverenciar a memória de Getúlio e, principalmente, seguir lutando para defender seu legado, que pertence ao povo brasileiro.

Luiz Inácio Lula da Silva 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ