Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Professor do mês: Emir Sader.

Instituto Lula

Menu

"Não se preocupem comigo. Se preocupem com o futuro desse país"

20/12/2017 15:59

Foto: Ricardo Stuckert

Do Lula.com.br 

"Eu tô com 72 anos e não tenho problema de pressão. Tomo proteína todo dia. Não quero vocês preocupados com Lula e sim com o futuro desse país. Levantem a cabeça e vamos pra luta", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta-feira (15), durante ato contra os desmontes na Educação.

"Vocês ficam com dó de mim, mas eu quero que vocês comecem a ter dó do Moro, da PF, do Ministério Público da Lava Jato... Porque eles vão ter que explicar para História a mentira que eles contaram", declarou o ex-presidente. 

Lula viajou a Piracicaba, no interior de São Paulo, para participar do debate que discutiu os retrocessos do atual governo na área. Organizado pela presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a Bebel, o evento contou ainda com a presença de três ex-ministros da Educação: Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro e Aloizio Mercadante.

Estudantes e professores vieram de mais de 50 cidades do estado para participar do debate. Lula também voltou a falar sobre o desejo de federalizar o ensino médio em um eventual terceiro mandato à frente da Presidência. "Se você investir numa fábrica podem passar cinco anos e ela fechar. Agora se você investe em um jovem o investimento é pra sempre", ressaltou. 

Lula lembrou os resultados da Educação durante as gestões petistas e criticou os cortes do atual governo na área. "Esse país foi ter em 2003 um presidente sem diploma universitário. É preciso perguntar o por que todos os presidentes letrados não investiram na universidade", observou. 

O ex-presidente lembrou que o número de brasileiros na universidade mais que dobrou durante suas gestões no Planalto. 


Conheça melhor as políticas públicas educacionais de Lula no site O Brasil da Mudança.