Doe Agora!

Nota do PT sobre atentado em Curitiba


Nota do PT sobre atentado em Curitiba

Imagem de um dos banheiros atingidos por disparos. Foto: Cláudio Kbene

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


PT DENUNCIA NOVO ATENTADO POLÍTICO CONTRA A DEMOCRACIA NO PARANÁ

Na madrugada desse sábado (28), criminosos dispararam vários tiros contra o acampamento Marisa Letícia em Curitiba, onde estão acampados apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vigília contra sua prisão ilegal. Os disparos atingiram um integrante do acampamento que está hospitalizado em estado grave. Outra pessoa foi atingida por estilhaços.

O ataque é mais um episódio de violência política contra a democracia e acontece um mês depois de tiros terem atingido ônibus da caravana Lula Pelo Brasil no interior do Paraná. Até agora não foram presos os autores dos disparos feitos no mês passado e tampouco os de ontem.

Depois do golpe de estado que derrubou a presidenta democraticamente eleita Dilma Roussef, aumentaram os ataques e assassinatos contra lideranças sociais no campo e na cidade.  E junto, segue uma inaceitável omissão conivente das autoridades e da mídia golpista que silencia ante a barbarie crescente. O assassinato da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro continua impune.

O mundo inteiro conhecerá mais um crime politico que se cometeu no Brasil depois do golpe. O Partido dos Trabalhadores exige punição imediata dos criminosos. Chega de conivência! Basta!

Lula livre! Marielle presente!

Curitiba, 28 de abril de 2018

Comissão Executiva Nacional 

do Partido dos Trabalhadores

RECOMENDADAS PARA VOCÊ