Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Professor do mês: Ricardo Lodi Ribeiro.

Instituto Lula

Menu

Okamotto: O que está em jogo é a vida dos brasileiros

19/07/2018 22:07

Marcio Macedo e Paulo Okamotto em frente à Polícia Federal, em Curitiba. Foto: Ricardo Stuckert

Com informações do Lula.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira (19) a visita do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e do vice-presidente do PT, Márcio Macedo. Ao deixar a sede da PF em Curitiba, Okamotto ressaltou porque a prisão política de Lula afeta não só o ex-presidente, mas o povo brasileiro. "O que está em jogo é a vida dos brasileiros. Nesse momento, o único político capaz de pacificar o país, capaz de conversar com todos os brasileiros, é o presidente Lula. Nós vamos aceitar que quatro juízes decidam o futuro de 200 milhões de brasileiros?", questionou.

"O que está em risco é um projeto político do campo democrático e popular e uma elite perversa que não quer que esse projeto continue. Não é uma brincadeira qualquer. Tiveram coragem de tirar a Dilma em um processo de impeachment fajuto e de prender nossa maior liderança. Não é uma coisa simples, requer muita mobilização. E nós temos que tomar consciência disso", avaliou Okamotto. 

Márcio Macedo resgatou as reais motivações que levaram à prisão do ex-presidente. “Todos nós sabemos que está encarcerado ali um homem inocente. Prenderam Lula por medo de enfrentar ele nas urnas. Por tudo que fez pelo povo, porque levou dignidade aos que não tinham, voz aos que não tinham, comida aos que não tinham”.

Vigília Lula Livre

Lula também enviou um recado à Vigília Lula Livre, que agora está alocada em frente ao prédio onde está preso injustamente. Antes limitada a um cerco policial e há três meses resistindo a imbróglios judiciais, a Vigília locou um terreno exatamente em frente à PF, em uma ação que demonstrou que a luta não vai recuar de perto do ex-presidente. "Ele pediu pra dizer que ouve vocês mais ainda agora e para agradecer a Vigília. Disse que vocês, daqui, irradiam energia para o país inteiro. E pediu pra avisar que ele vai voltar", finalizou o vice-presidente do PT.