Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Curso do mês: Filosofia e feminismo, com Marcia Tiburi.

Instituto Lula

Menu

Padilha pede explicações sobre acusação de ministro

15/02/2019 14:49

No atual contexto de fakenews, aparentemente qualquer um pode inventar qualquer história sem consequências. Especialmente, como é o caso do governo atual, quando se deseja tirar atenção de uma crise envolvendo o núcleo da administração. 

O deputado federal Alexandre Padilha (PT) protocolou requerimento de informação ao ministro da Saúde sobre acusação de que aviões pagos com recurso do SUS estariam realizando tráfico de drogas e que traficantes teriam vencido licitação de transporte para a saúde indígena.  O Ministro Luiz Henrique Mandetta fez declarações durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Diante desta grave denuncia, sem fatos concretos, apurações feitas e divulgadas em veículos de direita, e que atinge fortemente o SUS e a saúde indígena, Padilha protocolou requerimento com os questionamentos:

1 – Em que datas e quais aviões pagos com recurso do SUS, no âmbito da saúde indígena, estariam realizando tráfico de drogas? Que providências foram adotadas pelo Ministério da Saúde?

2 – Qual licitação de transporte aéreo no âmbito do SUS/Saúde Indígena foi vencida por traficante de drogas? Que providências foram adotadas pelo Ministério da Saúde?

Veja pronunciamento do deputado Padilha no plenário sobre o pedido de requerimento:

Confira texto do requerimento de informação na íntegra: