Doe Agora!

Rodolfo Lucena: Direitos humanos exigem Lula Livre


Rodolfo Lucena: Direitos humanos exigem Lula Livre

O jornalista Rodolfo Lucena, que após uma carreira na Folha de S.Paulo toca hoje o blog Tutaméia, ao lado de Eleonora Lucena, publicou hoje um texto em que defende que a defesa dos direitos humanos exige a luta por Lula Livre.

Leia um trecho:

Aqui no Brasil, muitos dos artigos da declaração são transformados em letra morta: a condenação e a prisão do presidente Lula são os exemplos mais evidentes de violação dos princípios estabelecidos na carta.

Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, o mundo celebra os setenta anos da proclamação da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS pela Organização das Nações Unidas.

Por isso mesmo, neste dia há manifestações em todo o país exigindo a liberdade de Lula e, mais uma vez, denunciando a torpeza das acusações, a fragilidade dos argumentos condenatórios, a inexistência de provas.

Pior ainda: ao longo de todo o processo, que vem sendo armado e tramado há anos, há carradas de exemplo de quebra de isonomia –ou seja, houve tratamento desigual para Lula.

Para ele, não foram dados benefícios concedidos em casos semelhantes, seja no processo, seja no período de sua candidatura à presidência. Por outro lado, contra ele foram usados artifícios e escaninhos legais esquecidos em procedimentos contra outras figuras da República, como foi sobejamente demonstrado pelos advogados de Lula.

O ataque a Lula concentra o fogo dos agressores dos direitos humanos, mas há inúmeras irregularidades praticamente em qualquer recanto dos temas citados na Declaração.

Leia a matéria completa no blog Tutaméia .

RECOMENDADAS PARA VOCÊ