Doe Agora!

Saiba como você pode ajudar o Instituto Lula


Saiba como você pode ajudar o Instituto Lula

#SejaInstitutoLula #InstitutoLula 


Clique acima para participar do Financiamento coletivo para manter vivo o Instituto Lula.


O que está acontecendo

Como todos sabem, Instituto Lula tornou-se um dos alvos da campanha judicial e midiática que é movida contra o ex-presidente. Por conta disso, a sua sobrevivência encontra-se ameaçada.

Encontro com jovens lideranças na África do Sul (novembro de 2012)

Há três anos a Receita Federal promove uma rigorosa investigação em busca de provas de que o Instituto teria ultrapassado seu objetivos estatutários. Baseada em uma interpretação da qual divergimos, suspenderam a isenção tributária do Instituto retroativamente por cinco anos e aplicaram-nos uma multa de valor milionário — algo que está sendo contestado administrativa e juridicamente. Porém, isso demandará um tempo incomparávelfrente à situação de emergência em que a entidade se viu lançada.

O Instituto Lula é uma instituição sem fins lucrativos. Não recebe qualquer subvenção de governos ou de partidos políticos. É sustentado exclusivamente pelas doações levantadas junto a contribuintes privados, sejam empresas ou indivíduos.

Nosso trabalho

O Instituto Lula tornou-se uma das poucas instituições sustentadas pela sociedade civil no Brasil que tem se dedicado a formular políticas públicas voltadas para a maioria da população, com foco na inclusão e emancipação dos excluídos e dos mais pobres. Projetos como o Fome Zero, Juventude e Moradia desenvolvidos e trazidos ao debate nacional pelo Instituto Cidadania e o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, entre outros, que se tornaram ações programáticas nos governos do ex-presidente Lula, nasceram de elaborações surgidas na entidade.

Lula na Unilab, Bahia (2014)

Organizamos e promovemos seminários e conferências internacionais sobre o desenvolvimento e o combate à miséria, em parceria com governos de diversos países, com a União Africana e organizações multilaterais como a FAO, a UNESCO, CEPAL, entre outras, evidenciando o reconhecimento internacional alcançado pelo Instituto. Um dos nossos mais importantes projetos, o Memorial da Democracia é hoje uma referência para o conhecimento da História das Lutas Sociais no Brasil. E o projeto Brasil da Mudança contribui para preservar e tornar acessível a memória do governo do ex-presidente Lula, especialmente de suas políticas sociais. Registramos e preservamos também a memória da trajetória política do ex-presidente Lula antes, durante e depois de exercer dois mandatos como presidente da República, material de referência fundamental para pesquisadores da história do Brasil entre a década de 1970 e os dias atuais.

Tela do Memorial da Democracia, museu virtual e um dos sites construídos pelo Instituto Lula

Você pode ajudar

Sob o cenário aqui descrito, nos vimos motivados a buscar o apoio de todos os que comungam o entendimento de que é imprescindível manter o Instituto Lula vivo e operante, dando continuidade à sua missão e mantendo vivo o legado da trajetória do ex-presidente Lula.

Toda a história da sua vida política — um acervo que contém milhares de cartas, documentos, textos, fotos, filmes e lembranças — está sob os cuidados do Instituto.

ORÇAMENTO

Após uma série de reduções, nossa estimativa é que o primeiro semestre deste ano consuma cerca de R$ 720 mil, assim divididos:

Gráfico

A DOAÇÃO

Você escolhe ao lado o valor da sua doação e avisa se quer fazer a doação única ou mensal. Em ambas modalidades, você será redirecionado ao sistema do PagSeguro para digitar seus dados. Todo o processo de cobrança é feito em ambiente seguro.

Você poderá cancelar uma doação mensal a qualquer momento usando sua conta do PagSeguro. Para efetuar o cancelamento você precisa entrar no site do PagSeguro, acessar com sua conta e seguir essas instruções.

Dúvidas sobre o trabalho do Instituto? Nosso e-mail de contato para doações é o [email protected].

RECOMENDADAS PARA VOCÊ