Doe Agora!

Secretário equatoriano de Educação Superior visita Instituto Lula em São Paulo


Secretário equatoriano de Educação Superior visita Instituto Lula em São Paulo

René Ramirez Gallegos e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

René Ramirez Gallegos, atual secretário nacional de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e inovação do Equador visitou o Instituto Lula na tarde desta terça-feira (25). Gallegos conversou com o ex-presidente Lula e com Luiz Dulci, diretor para Iniciativa África no Instituto Lula.

O grupo debateu questões de educação e integração nos dois países e na América Latina. O equatoriano doou dois livros ao Instituto. Um deles foi o Código Ingenios, um código construído e aprimorado colaborativamente cujo objetivo é normatizar a proposta de uma economia social e solidária, baseada nos recursos infinitos do conhecimento, criatividade e inovação. O outro livro é "La Gran Transición", de autoria do próprio Gallegos, que faz um balanço da chamada "Revolução Cidadã", que aconteceu na última década no Equador. O autor discute as conquistas da nova Constituição, de 2008, e faz uma projeção de futuro com base numa análise da geopolítica global.

René Ramirez Gallegos também trouxe notícias da transição no Equador, onde o candidato progressista apoiado pelo atual presidente Rafael Correa venceu e toma posse no próximo dia 24, e externou seu apoio ao Instituto e ao ex-presidente Lula em face às perseguições que ele vem sofrendo.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ