Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Professor do mês: Emir Sader.

Instituto Lula

Menu

TVT e Rádio Brasil Atual transmitirão Festival Lula Livre

27/07/2018 15:23

Foto: Ricardo Stuckert

Da Rede Brasil Atual

A partir das 17h30 deste sábado (28), a TVT e a Rádio Brasil Atual, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, fazem a transmissão do Festival Lula Livre, direto da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro. Você poderá acompanhar também pelo site da RBA.

A programação do evento conta com mais de 40 nomes da música brasileira. Entre as presenças confirmadas, estão Chico Buarque, Gilberto Gil, Jards Macalé, Ana Cañas, Beth Carvalho, Gang 90, Chico César, Noca da Portela, Nelson Sargento, Odair José e Manno Góes. Além deles, estarão nomes da nova geração como Filippe Catto, Realidade Negra Rap, Tomaz Miranda, Francisco El Hombre, Cecilia Todd, Marcelo Jeneci, Lyza Milhomem, Marcos Lucenna, Maria Rivero e MC Carol.

Além do ato-show, a partir das 14h terão início atividades lúdicas na praça diante dos Arcos da Lapa e do Circo Voador, com abertura do trombonista Ju Storino e o Palhaço Zé Catimba. Um cortejo vai reunir artistas, poetas, músicos e circenses. Na sequência, haverá apresentação de um bloco carnavalesco, coletivos musicais, performances artísticas, tendas culturais e oficinas de pipa, stencil, bordados, entre outras.

A iniciativa nasceu a partir de um manifesto idealizado por Chico Buarque, Martinho da Vila, Ziraldo, Leonardo Boff e mais de 800 signatários no total. O texto aponta que “todo o julgamento do presidente Lula foi um erro jurídico sem limites”. Segundo o documento, não é possível aceitar que o ex-presidente, líder em todas as pesquisas, não participe das eleições. "Inadmissível é mantê-lo preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça.”