Doe Agora!

Unila sediará próxima etapa do Fomerco

Decisão foi tomada durante o 16º Congresso do Fomerco, em Salvador


Unila sediará próxima  etapa do Fomerco

Professor José Renato Martins, presidente do Fomerco. Foto: Reprodução Gazeta Diário

O próximo Fórum Universitário Mercosul (Fomerco) será realizado na Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila), em Foz do Iguaçu. A informação foi compartilhada pelo presidente do fórum, o professor José Renato Vieira Martins. De acordo com o docente, a escolha da Unila para sediar a 17ª edição do congresso foi definida em eleição interna promovida junto às instituições que integram o Fomerco entre os dias 27 e 30 de setembro, em Salvador (BA).

“Centenas de professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação participaram deste congresso em Salvador, ocorrido na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esta edição do Fomerco se destacou pela quantidade e qualidade dos trabalhais apresentados”, pontuou o docente que ministra aulas de sociologia e ciência política na Unila. 

Durante o congresso de Salvador, os membros do Fomerco redigiram uma carta contra o desmonte das universidades públicas, em especial das instituições com vocação internacional e também da política de interiorização dos campi.

Para ler a carta de Salvador, clique aqui .


RECOMENDADAS PARA VOCÊ