Doe Agora!

12 anos da reeleição de Lula


12 anos da reeleição de Lula

Foto: Ricardo Stuckert

Durante 12 anos vivemos uma época de ouro. Conhecemos bem de perto o que o Brasil poderia se tornar. E o que a gente sonha e trabalha para que se torne. Em um dia 29 de outubro, mas de 2006, Lula se reelegia para seu segundo mandato com mais de 60% dos votos.

De 2003 a 2006 o país começava a viver seus dias de ouro, que só cresceriam nos anos seguintes. Foram anos de prosperidade e respeito. Fora anos que o povo brasileiro foi respeitado, valorizado e conheceu de perto o que era uma vida melhor.

O investimento em educação, distribuição de renda, políticas sociais transformaram o país em uma potência respeitada nos quatro cantos do mundo. Nos anos Lula o país tinha lugar à mesa, protagonismo e respeito.

Foram inúmeros programas que deram um salto na vida das pessoas, ProUni. Bolsa Família, Minha casa, Minha Vida, Luz para Todos, FIES só para citar alguns. Inclusão, autoestima e uma vida melhor. Nos campos e nas cidades. Nas capitais e interior. Por onde se olhava a esperança estava no coração das pessoas. A certeza de que uma vida melhor era possível e estava ao alcance das mãos.

No primeiro mandato pesquisa de setembro de 2006 do IBGE mostrava que a pobreza havia caído 19%, cairia ainda mais. Foram criados 6,4 milhões de empregos e a economia crescera 3,5% de média de 2003 a 2006. A aprovação de Lula divulgada quatro dias antes do segundo turno daquele ano mostravam a aprovação de Lula em 53%, terminaria em 2010 na casa dos 80%.

Estamos em tempos incertos, sem saber muito como o Brasil vai passar. Um olhar para os anos Lula e Dilma são uma prova cabal que podemos viver viver tempos melhores. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ