Faça parte. Contribua. Aprenda.

Contribua e aprenda com grandes intelectuais.
Doe R$ 200 ou mais e ganhe um curso. — Curso do mês: Filosofia e feminismo, com Marcia Tiburi.

Instituto Lula

Menu

Armazém do Campo recebe hoje “Diálogos contra o ódio”

10/04/2019 12:46

Nesta quarta-feira (10), o Armazém do Campo recebe a roda de conversa Diálogos contra o ódio. Para participar do debate, estarão presentes Jéssica Moreira, do coletivo Nós, Mulheres da Periferia, Pedro Borges, do portal Alma Preta, a escritora Juliana Borges e o jornalista Vinícius Segalla. 

A ideia do encontro, uma iniciativa do Comitê Lula Livre em parceria com o Instituto Lula e o Armazém do Campo, é discutir a disseminação de ideias nos dias atuais. 

Nas eleições de 2018, o Brasil escolheu um presidente despreparado e cujo grande projeto era colocar um economista anti-povo à frente das finanças do país. O resultado, nesses primeiros 100 dias têm sido o esperado: muitos desencontros, algumas vergonhas internacionais e uma série de medidas econômicas que buscam equilibrar as finanças dos banqueiros em cima dos trabalhadores e dos mais pobres.

Tragicamente, boa parte dos votos que elegeram este governo vieram das regiões metropolitanas, com apoio das periferias. Estariam os trabalhadores votando contra seus próprios interesses? Por quais motivos? Qual foi a utopia que a eleição de Bolsonaro vendeu para encantar as periferias? Como conversar hoje com trabalhadores que acreditaram nessa promessa e hoje vêem seus direitos cada vez mais deteriorados?

Local: Armazém do Campo

Horário: 18h

Endereço: Alameda Eduardo Prado, 499 - Campos Elíseos, São Paulo

Entrada gratuita