Doe Agora!

Autoritarismo nunca combateu a corrupção


Autoritarismo nunca combateu a corrupção

Foto: Ricardo Stuckert

A luta contra a corrupção é uma luta diária de todos nós, das grandes até as pequenas. Nunca o autoritarismo ou a perseguição política foi eficaz na luta contra esse mal. Nesse domingo (21) um vídeo de um candidato causou repercussão de juristas, políticos e personalidades . 

A perseguição política só é usada por ditadores. Vivemos durante 30 anos no Brasil um período dos mais graves. Onde não se podia pensar diferente. E mesmo durante a ditadura houveram vários casos de corrupção . Só que pior, por não haver imprensa independente e livre, um judiciário amarrado e policias coniventes nada era investigado.

Durante os anos Lula foram criados inúmeros meios de combate à corrupção. Medidas como a independência do Ministério Público, a valorização da PF, a criação do Portal da Transparência e da Lei de Acesso à Informação e outra tantas medidas que você pode ver aqui  causaram uma revolução tão grande no controle e investigação que até o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava Jato , elogiou as medidas criadas pelos governos Lula e Dilma.

O perigoso “namoro” de certos candidatos com o autoritarismo não podem ser aceitos. Ainda mais no dia que nossa Constituição completa 30 anos. Ela que já vem sofrendo golpes e mais golpes desde que a presidenta Dilma foi traída e retirada do governo, não pode mais ser vilipendiada.

Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Respeitemos a carta, a Constituição Cidadã. O Brasil é um país de paz e união, onde nos anos Lula e Dilma a inclusão de todas e todos sem nenhuma discriminação foi meta e executada com reconhecimento mundial.


RECOMENDADAS PARA VOCÊ