Doe Agora!

Boletim 241 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia


Boletim 241 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Arte Agência PT

1. Em mensagem divulgada por suas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enumerou uma série de motivos pelos quais setores das elites brasileiras não querem a volta do PT ao comando do governo federal. “Eles têm medo que a gente possa voltar e provar que esse país pode ser feliz, que a autoestima seja recuperada, que volte a ter emprego, que a gente retome a indústria naval”, diz um trecho da mensagem. Lula lembra também que após o golpe de 2016 inúmeras ações antinacionais foram implementadas, como a entrega, a preços irrisórios, do petróleo do pré-sal a petroleiras estrangeiras. Leia mais: https://lula.com.br/eles-tem-medo-que-a-gente-possa-voltar-e-provar-que-esse-pais-pode-ser-feliz-disse-lula/

2. O ato de boa tarde ao ex-presidente Lula neste 194º dia de resistência democrática em Curitiba foi puxado por Rosane Silva, integrante da coordenação da Vigília Lula Livre. Em sua fala, abordou a realização do segundo turno das eleições presidenciais, no dia 28, observando que há diferenças abissais entre os dois projetos em disputa. “De um lado, o ódio, do outro, a inclusão social, a distribuição de renda, moradia popular, educação e saúdepública de qualidade, que é o projeto de Fernando Haddad e Manuela D´ Ávila”, disse a ativista.

3. No final da tarde, aconteceu na Vigília Lula Livre o lançamento do livro “Africanidades e Democracia”, de Ivo Pereira de Queiroz. Ele é militante do Movimento Negro Unificado (MNU) e professor da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), onde fundou o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi). Antes de lançar o livro, Queiroz deu uma entrevista na Casa da Democracia para o programa de rádio Lula Livre, ligada ao jornal Brasil de Fato.

Boletim 241 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba – 17/10/2018 – 19h11

RECOMENDADAS PARA VOCÊ