Doe Agora!

Assista: Sete países apresentam propostas pós-pandemia


Assista: Sete países apresentam propostas pós-pandemia

Após sete encontros, o ciclo de formação internacional Saídas progressistas para a pandemia se encerrou na quarta-feira (3). Realizada pelo Instituto Lula em conjunto com instituições internacionais, a iniciativa apresentou as propostas do campo democrático-popular para o pós-pandemia desenvolvidas por movimentos sociais e partidos políticos em sete países — Argentina, Uruguai, Brasil, México, Portugal, Espanha e França.

Para comandar as aulas, foram convidadas lideranças políticas e intelectuais de cada país em debate. Christian Rodríguez (França) é membro da equipe internacional do França Insubmissa; Pablo Manzanelli (Argentina) é doutor em Ciências Sociais, professor da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e da Universidade de Buenos Aires; Eduardo Garzon (Espanha) é professor de Economia na Universidade de Madri; Rafael Barajas Durán (México), “El Fisgón”, é escritor, cartunista e diretor do Instituto de Formação Política do Morena; Francisco Louçã (Portugal) é economista, ex-coordenador nacional do Bloco de Esquerda; Alexandre Padilha (Brasil) é médico infectologista, deputado federal pelo PT-SP, ex-ministro da Saúde; Miguel Fernández Galeano (Uruguai) é doutor em Medicina, ex-vice-ministro da Saúde.

Todos os encontros foram abertos ao público, transmitidos ao vivo pelo YouTube e Facebook. Já os alunos matriculados tiveram acesso a materiais extraclasse e certificado de conclusão.

Participaram da organização do ciclo, além do Instituto Lula, o Centro de Pesquisa e Formação da República Argentina (Cifra/CTA-T); a Fundação Liber Seregni, do Uruguai; o Instituto Nacional de Formação Política do Morena, do México; e a Transform! Europe, fundação que congrega organizações de 22 países europeus.

Abaixo, assista às aulas:




RECOMENDADAS PARA VOCÊ